3 Coisas importantes na decoração do seu coworking - CWK Coworking

Voltar

3 Coisas importantes na decoração do seu coworking

Tenho falado muito sobre planejamento e gestão de um espaço de coworking nos meus artigos anteriores. E nos últimos dias tenho sentido necessidade de abordar um tema também muito importante para que está iniciando (ou mesmo quem já está) no ramo do coworking. Esse tema é a decoração de um espaço de coworking.

Muitos donos de coworking sabem que a decoração é uma das primeiras coisas que um cliente repara ao visitar um espaço antes da contratação. Afinal, quem não gosta de trabalhar em um espaço bem decorado e com uma boa infraestrutura?

Se você gostaria de obter algumas dicas para decorar seu espaço de coworking, está no lugar certo. Separei algumas das melhores dicas que aprendi ao longo dos anos aqui na CWK conversando com alguns designers e arquitetos. Confira:

  1. As cores do coworking são a primeira preocupação

Já ouviu falar em psicologia das cores? Se ainda não, deve já começar a pesquisar sobre isso para entender como cada cor tem influência na decisão, comportamento e produtividade das pessoas.

Aqui na CWK, por exemplo, escolhemos o roxo não porque é uma cor “bonitinha”, mas por causa de estudos realizados com ela no campo do trabalho. O roxo é tido como uma cor calmante, e que muitas vezes está relacionado à intuição e espiritualidade. Além disso, é uma cor que estimula o cérebro na resolução de problemas e criatividade. Busque uma cor que provoque sensações no seu coworking!

  1. Provoque inspirações no seu coworking com obras de arte

As pessoas adoram obras de arte. Mas, é importante ter cuidado. Se a decoração do seu espaço de coworking é bem moderna, não vá colocar a réplica de uma obra de Caravaggio.  Opte por quadros semelhantes aos do Andy Warhol ou Kandinsky, por exemplo, que possuem elementos mais vibrantes e menos emotivos para um espaço de criatividade.

  1. Tenha atenção na combinação e equilíbrio da mobília do coworking

Eu particularmente sempre deparo com alguma peça de mobília que gostaria de acrescentar ao meu espaço de coworking. Mas, tenho freado algumas decisões justamente porque percebi que não vai combinar nada com os elementos já presentes no espaço. Tenha essa atenção também. Não vá inserindo obras de arte, mesas, cadeiras e pinturas conforme seu gosto. É preciso que haja um equilíbrio no espaço de coworking. Converse com um designer ou arquiteto se preciso for.

E então, gostou das dicas? Deixe seu comentário abaixo. Adoraria saber sua opinião.

 Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter