3 coisas que diferem o coworking de home office - CWK Coworking

Voltar

3 coisas que diferem o coworking de home office

Coworking e home office são expressões que a cada dia se tornam mais comuns e causam menos estranhamento do que quando as ouvíamos há alguns anos. A expansão de novos mercados, a evolução tecnológica e o surgimento de novos modelos de negócio são alguns dos fatores que abriram espaço para diferentes formas de atuação profissional.

O tradicional escritório ganhou novos formatos, novos significados que redefinem seu espaço físico e transformam outros locais em ambientes profissionais de interação e produtividade. Para entender um pouco de como funcionam esses novos espaços listamos 3 coisas que diferenciam o coworking do home office:

Liberdade x Praticidade

O trabalho home office está relacionado com a aparente liberdade de usufruir de um espaço próprio, próximo da família e com maior controle sobre a rotina diária. O contato com clientes e parceiros é quase 100% virtual. Nesse cenário, quanto mais fatores puderem ser programados no dia a dia, maiores as chances de alcançar melhores resultados.

Coworking é sobre montar uma rotina e modificá-la diariamente a partir do contato e da interação com outros profissionais. É redefinir suas prioridades, deixando de lado preocupações estruturais do seu espaço de trabalho e trazer para o seu convívio diário seus clientes e parceiros para interagir nesse novo ambiente.

Controle x Inovação

Home office envolve autoconhecimento, administração e empreendedorismo pessoal. É saber conectar vários fatores para que o equilíbrio entre eles resulte num trabalho de alta performance, baseado em menos erros e em rigorosa autocrítica. Aqui é possível inovar, com o cuidado de não gerar insegurança, de acordo com os caminhos escolhidos.

Trabalhar com coworking é promover o autoconhecimento a partir de experiências profissionais vivenciadas em um espaço compartilhado. O controle também é muito importante, mas a interferência de outras pessoas pode influenciar as estratégias e abrir novos caminhos para se chegar aos resultados desejados.

Foco na Atividade Fim

O que aqui chamamos de atividade fim é exatamente a razão da existência do seu negócio. Como já falamos anteriormente, trabalhar em home office é administrar uma série de condições variáveis que podem impactar diretamente nos seus resultados.

Trabalhar em coworking é poder concentrar seus esforços na sua atividade principal. É chegar ao seu espaço de trabalho (que é o mesmo de vários outros profissionais) e ter à sua disposição serviços operacionais essenciais para o dia a dia do seu negócio. Poder utilizar uma sala de reunião para trocar ideias e experiências com clientes e parceiros. É usufruir de um ambiente já planejado para influenciar positivamente nas suas conquistas.

Caminhos, estilos e modalidades diferentes pra se chegar ao mesmo lugar. O foco é o trabalho, e a melhor maneira de escolher o espaço para o seu negócio é definir prioridades e aproveitar o que de melhor cada ambiente pode oferecer.

 Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter