3 Formas de um Coworking ajudar no crescimento da sua empresa - CWK Coworking

Voltar

3 Formas de um Coworking ajudar no crescimento da sua empresa

Já parou pra pensar na grande transformação que um espaço compartilhado poderia fazer na sua empresa? Um novo ambiente e uma nova realidade com certeza dariam outros ares para o seu negócio. Vamos falar hoje de 3 formas de um Coworking ajudar no crescimento da sua empresa, trazendo vantagens para o dia a dia do seu negócio.

Menos custos

Falamos tanto em redução de custos no caso de sua empresa optar por utilizar um Coworking, mas na prática como isso realmente funciona? O que torna um Coworking uma opção tão vantajosa assim? Separamos alguns argumentos pra você entender como essa economia pode ser bem maior do que você imagina.

Custos Iniciais

Além de todos os gastos com a estrutura do local, quem está começando um negócio ainda tem que encarar um investimento alto pra conseguir se estabelecer em um espaço comercial. Num Coworking, tanto novos negócios quanto empresas com bagagem de mercado têm valores já estabelecidos para utilizar os serviços disponíveis.

Investimentos operacionais

Gastos com aluguel, mobiliário, estacionamento, funcionários para tarefas operacionais como limpeza, copeira, assistente, recepção, office boy, correspondência, portaria, secretária, além de contas como energia, água, luz e IPTU ficam de fora quando sua empresa atua no Coworking. Os custos são divididos entre quem utiliza o escritório compartilhado. Os planos flexíveis oferecidos pelo Coworking sempre saem mais em conta do que o custeamento e a administração de todas essas despesas.

Gastos com manutenção

Além das despesas para se estabelecer, manter tudo funcionando custa caro. A depreciação dos móveis e de toda a estrutura física da empresa são itens que devem ser levados em conta quando você pensar que não precisará ter tantas preocupações utilizando um Coworking.

Desgaste de funcionários

Falamos muito em economia com a parte física e estrutural do seu negócio, mas sabemos que os funcionários são o bem mais valioso da sua empresa. Com tantas unidades de Coworking disponíveis em vários endereços, é possível alocar sua equipe em espaços diferentes e mais próximos de onde cada um vive. Isso significa menos desgaste físico e mental para seus funcionários e mais disposição para contribuir com uma melhor rotina no dia a dia do seu negócio.

Mais empreendedorismo
Além de custos menores, já pensou que trabalhar em um espaço compartilhado pode livrar você de preocupações básicas que tiram sua energia e desviam do foco do seu negócio?

Num Coworking você não precisa se preocupar se há copos descartáveis suficientes ou se o espaço físico da sua empresa está atendendo a todas as pessoas. Em um escritório compartilhado, você ganha mais tempo para se dedicar à sua atividade fim.

Mais oportunidades

Além da comodidade de não ter que conviver com tantas preocupações, no Coworking seu negócio passa a fazer parte de uma nova comunidade. Novos contatos feitos – a partir da convivência diária – significam mais networking, mais oportunidades de negócio, menos isolamento e mais possibilidade de expansão para a sua empresa.

Como vimos são muitos fatores que vêm pra somar quando sua empresa atua em um escritório compartilhado. Levar a sua empresa para um Coworking é aproveitar a oportunidade e o apoio de outras pessoas para dar um passo à frente rumo ao sucesso do seu negócio.

Gostou das informações? Tem outra informação sobre Coworking que você gostaria de compartilhar? Conte pra gente nos comentários!

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter