5 dicas para melhorar a sua gestão financeira - CWK Coworking

Voltar

5 dicas para melhorar a sua gestão financeira

A gestão financeira inteligente é muito mais do que entender sobre matemática. As decisões de gestão financeira devem ser tomadas com muito cuidado. É vital gerenciar as finanças do negócio de forma adequada desde o início, especialmente se você tem uma pequena empresa com recursos limitados.

Separei algumas dicas de gestão financeira que podem ajudar você a manter as coisas em ordem:

  1. Tenha um orçamento realista– Um orçamento é uma grande ferramenta de gestão financeira. Ele pode lhe dizer o que esperar, de onde seu dinheiro pode vir e onde você pode perder dinheiro. Então, dedique um tempo precioso em preparar o seu orçamento anual, por exemplo. Assim você sempre saberá onde o seu negócio está financeiramente.
  1. Mantenha as contas pessoais e do negócio separadas– Uma das primeiras coisas que você precisa fazer quando você começa um negócio é criar uma conta separada. Embora possa parecer desnecessário, é fundamental. A conta pessoal e da empresa não podem se misturar, senão você perderá o controle.
  1. Contratar os serviços que necessitapara manter a ordem financeira – A contratação de serviços, como a terceirização da área financeira, pode fazer você ter que alocar um pequeno investimento. Mas você não pode executar o seu negócio sozinho. Ao contar com especialistas, você pode seguir com o seu negócio de forma eficaz e focar em obter clientes e oferecer o melhor serviço. Também é prudente não expandir a sua equipe muito rápido; você pode acabar com mais pessoas que o seu negócio possa suportar.
  1. Monitore seu Fluxo de Caixa – É importante determinar o ponto de equilíbrio para o seu negócio, prestar mais atenção no fluxo de caixa do que nos lucros, manter um dinheiro reserva e motivar os seus clientes a pagar imediatamente. Assim, você estará melhor equipado para lidar com as obrigações em curso.

Leia também: O que é e como criar um Fluxo de Caixa?

  1. Esteja pronto para mudanças– A flexibilidade e preparação são boas qualidades para um pequeno empresário. Antecipar as mudanças e, quando elas vierem, estar pronto para enfrentá-la e flexível é muito importante. Nenhuma empresa pode sobreviver sem e lidar bem com as mudanças.

E então, gostou das dicas?

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

2 respostas para “5 dicas para melhorar a sua gestão financeira”

  1. Sergio disse:

    Seria interessante saber, dentro dos 36 meses, como fica o crescimento da curva de ocupação. Na média !!

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter