5 Esportes que ajudam a melhorar a concentração no trabalho

Voltar

5 Esportes que ajudam a melhorar a concentração no trabalho

Sabia que a prática de atividades físicas influencia consideravelmente na concentração para o trabalho? Vários estudos já foram feitos acerca dessa relação e os resultados mostram que o esporte é a melhor saída para uma mente sadia.


Imaginemos que você precise passar uma boa parte do dia resolvendo questões profissionais, que dependam de seu raciocínio. Ao final do expediente, seu cérebro estará necessitado de respirar e descansar. Então, nada melhor que estabelecer uma rotina que seja pautada na realização do trabalho e na prática de esportes.

Sendo assim, confira aqui quais são os cinco esportes que ajudam a melhorar a concentração e a saúde mental no ambiente profissional.

Corrida ajuda na concentração no trabalho

A corrida lidera a lista porque a prática trabalha com todo o corpo, sobretudo com o cérebro. Quando você estabelece uma rotina de corrida, de pelo menos quatro vezes por semana, o seu cérebro passa por uma ‘limpeza’. Com isso, o campo da memória e da concentração ganha mais fôlego.

Caminhada é excelente

Se você não vem de um histórico pautado em atividades físicas, é melhor ir com calma. A caminhada, então, é a melhor alternativa. Comece com percursos pequenos. À medida que seu corpo ganhar resistência, estabeleça rotas maiores.

Lembrando que o uso de roupas e calçados adequados precisam ser seguidos à risca para as duas modalidades acima

Natação também ajuda amente a funcionar melhor

A natação é excelente para melhorar o condicionamento físico, a saúde dos pulmões e o raciocínio. Além de prazeroso, a atividade pode ser feita em horários alternados.

Tênis é uma opção

Embora o tênis obrigue seu cérebro a traçar estratégias e movimentos rápidos, o esporte é muito bom para extravasar e deixar sua mente mais leve. Não exagere na prática, pois o corpo também pede limite.

Pedalar é ótimo!

Prático, fácil de fazer e ideal para todas as idades; o ato de pedalar é essencial para quem quer deixar o cérebro respirar. E a melhor parte: você pode fazer isso no trajeto de sua casa para o trabalho. Lembrando que é excelente estabelecer uma rotina para que seu corpo e sua mente possam sentir os efeitos dessa prática.
Importante ressaltar que todas essas atividades só podem ser feitas após o check-up e a permissão de um profissional de saúde.

 Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter