Aprenda a não errar na hora de contratar pessoas para o seu Coworking - CWK Coworking

Voltar

Aprenda a não errar na hora de contratar pessoas para o seu Coworking

Além de todas as outras questões que englobam a montagem de um Coworking, como por exemplo, imóvel, localização, planejamento e infraestrutura em geral (serviço de telefonia e internet, decoração, móveis, etc.), é fundamental acertar na hora de contratar pessoas para trabalhar neste ambiente, para que o negócio seja bem-sucedido.

Lembre-se de que o sucesso do seu empreendimento está relacionado também com o envolvimento da sua equipe com o projeto, portanto, é importante acertar na escolha.

Veja algumas dicas para não errar e contratar pessoas incríveis para sua estação de trabalho compartilhado.

Defina um perfil

Qual o estilo do Coworking? Que temática ele segue? Qual tipo de pessoa está alinhada ao contexto deste ambiente? Estas perguntas irão nortear a escolha do profissional ideal à vaga disponibilizada no Coworking.

Defina o perfil do candidato que você busca, quais as habilidades são necessárias para que ele preencha a vaga e procure identificar em cada um, as características necessárias para a realização da função desejada, como boa comunicação, criatividade, capacidade de lidar com adversidades, etc.

Faça um processo seletivo

Teste diferentes candidatos, e avalie um por um.  Procure levar em conta, a formação e competência, histórico na função, currículo, promova testes e embase sua escolha de forma consciente e racional.

Use ferramentas on-line

Para encontrar bons candidatos, utilize também as facilidades da tecnologia, por meio de diversas ferramentas on-line, disponíveis atualmente. Há uma extensa gama de opções de sites de vagas, que disponibilizam anúncios de empresas contratando, por exemplo.

Há ainda, grupos em redes sociais com foco em determinadas áreas de atuação, onde você poderá encontrar candidatos com ótimo potencial de preenchimento da vaga em questão.

Confira redes sociais e a veracidade das informações dos candidatos

Hoje em dia, com o uso frequente das redes sociais, é imprescindível que se observe como estes candidatos se portam nestas plataformas de relacionamento. É possível encontrar motivos que barrem a contratação de um candidato, devido sua postura nas redes.

Além disso, confirme as informações apresentadas nos currículos, e tenha certeza que se tratam de informações verídicas, antes de optar por um ou outro colaborador.

Seguindo estas dicas, as chances de acertar na contratação de pessoas para o seu Coworking serão muito maiores?

Dúvidas? Conte para gente nos comentários, estamos aqui para te ajudar!

 Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter