Como iniciar uma startup? - CWK Coworking

Voltar

Como iniciar uma startup?

O que você entende da palavra startup?

Se essa pergunta te confundiu, vou primeiro clarear suas ideias antes de prosseguir com o artigo.

Startup – Definição

Startup é uma empresa recém-criada que tem um objetivo principal e inovador, com base em uma demanda percebida por seu produto ou serviço. Ou seja, é um negócio criado para atender uma necessidade específica. Uma startup geralmente oferece um novo conceito ou algo que não está amplamente disponível no mercado.

Agora que você compreende o que é uma startup, vou explicar a você alguns elementos principais necessários para começar uma.

Ideia

Em particular, você não precisa de uma ideia mirabolante para começar uma startup. A forma como uma startup faz dinheiro é oferecer às pessoas algo melhor do que o que elas têm hoje. O plano inicial do Google, por exemplo, era simplesmente criar um site de busca. Porém, eles tiveram três novas ideias: criar um índice da Web, usar links para classificar os resultados de pesquisa e ter páginas web simples com anúncios baseados em palavras-chave. Acima de tudo, eles estavam determinados a fazer algo que era bom para as pessoas.

Pessoas

Um dos melhores truques durante a inicialização de uma startup é decidir quem contratar. Seja 08-150pppum sócio ou pessoas que vão lhe ajudar no projeto, é muito importante que você tenha ao seu lado parceiros que agarrem a ideia, assim como você. Todos devem compreender a fundo os objetivos e lutar em conjunto para alcançá-los.

Mercado

Não são apenas as startups que têm de se preocupar com isso, mas sim a maioria das empresas que não conseguem dar aos clientes o que eles querem. É necessária uma análise aprofundada das dores do seu mercado, da concorrência e do seu público-alvo. Tudo deve ser alinhado com os seus objetivos. E o seu público deve, sempre, estar à frente das suas estratégias.

Custos

Começar qualquer negócio demanda dinheiro, seja para atendimento ao cliente, marketing ou infraestrutura de trabalho. Uma dica importante que eu posso deixar com você é o coworking. A redução de custo nesse método é significativa, porque as despesas fixas comuns de um negócio que está começando, como energia elétrica, condomínio, telefonia, etc. são de responsabilidade da empresa. Além disso, o networking e o colaborativismo acontecem espontaneamente. E há coisa melhor do que isso para uma startup?

Essas foram apenas algumas dicas básicas para iniciar uma startup. Se você as seguir, certamente estará no caminho certo da evolução do seu projeto.

Alguma dúvida? Deixe um comentário. Adoraríamos também saber suas experiências.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Uma resposta para “Como iniciar uma startup?”

  1. […] coworking para esse segmento também tem aumentado. Esse movimento não se dá por acaso; afinal, a comodidade que é oferecida para esses jovens empreendedores é imensa. Contudo, se você ainda está em […]

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter