Como os escritórios de coworkings podem reduzir os custos do empreendedor - CWK Coworking

Voltar

Como os escritórios de coworkings podem reduzir os custos do empreendedor

Em tempos de instabilidade financeira, todo esforço para reduzir custos fixos é essencial.

Principalmente, quando se trata dos custos de uma empresa, onde os gastos são altíssimos e nem sempre acompanham a realidade de comércio do mercado.

Por isso mesmo, empreendedores de diversos segmentos têm procurado formas de economizar sem afetar o bom funcionamento de seus negócios.

E quando se trata de redução de custos, os escritórios de coworkings oferecem muitas possibilidades.

Veja algumas das situações em que migrar para um escritório compartilhado ajudará você a enxugar suas contas fixas.

ALUGUEL

Essa é uma das maiores despesas de todo empreendedor. A menos que você trabalhe em home office ou tenha um imóvel próprio, será necessário destinar uma verba para isso.

Com os Coworkings, você poderá ter um espaço próprio para seu negócio pagando um valor muito menor pela sua utilização, sem necessariamente ter um contrato fixo.

Se seu negócio não exige sua presença o tempo todo, pode optar apenas pelo uso dos serviços de uma escritório virtual e fazer locações avulsas sempre que necessário, inclusive quando precisar fazer alguma reunião com seus clientes.

MANUTENÇÃO

Ter um espaço físico implica em estar sempre de olho na limpeza e no bom funcionamento dos equipamentos, como impressora, câmeras, telefones, bebedouro etc.

Em um coworking, além de economizar seu tempo e energia com essas preocupações, o custo da manutenção é dividido e você não precisará desembolsar um alto valor sempre que algum equipamento precisar de reparo.

CONTRATAÇÕES DE EQUIPE PARA SERVIÇOS BÁSICOS

Em alguns tipos de negócios, é fundamental que exista um profissional responsável por atender ligações, anotar recados, receber correspondência, agendar reuniões ou cuidar da segurança e da limpeza.

Os coworkings que disponibilizam esse profissional cuidam de tudo para que o empreendedor não precise se preocupar com custas de contratação, pagamento de salários e acertos em caso de desligamento.

ENDEREÇO COMERCIAL

A localização conta muito em alguns segmentos de negócios. Mas pagar para ter um “bom” endereço pode ser um investimento inviável.

Com os coworkings localizados em áreas nobres, o empreendedor pode se dar ao luxo de ter um endereço comercial que atenda as exigências de seus clientes.

Além disso, existem os casos de empresários que querem atuar nacionalmente e, para passar maior confiança aos seus clientes, precisam ter endereços comerciais em várias cidades.

Em vez de montarem estruturas inteiras, podem contratar os escritórios virtuais por um valor muito menor e ter à disposição toda estrutura necessária, para quando precisar realizar reuniões presenciais ou mesmo trabalho in loco.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter