Como saber se tenho perfil para empreender em Coworking? - CWK Coworking

Voltar

Como saber se tenho perfil para empreender em Coworking?

Todo mundo um dia para e se pergunta: será que tenho perfil para empreender? Quais são as características de alguém que empreende um Coworking, por exemplo? É importante que vocês saibam: empreender não é uma questão fácil, pois há muitos desafios. No entanto, é bastante estimulante. Sendo assim, a primeira característica que aponto para quem deseja estabelecer um escritório de coworking é ter paixão. Para ter certeza, faça três perguntas a si mesmo:

– Eu gosto de um ambiente de coworking?

– Eu gosto de administração de empresas?

– Gosto de me relacionar com pessoas?

É preciso saber que a primeira pergunta é eliminatória. Afinal, se você não gosta de um ambiente compartilhado, não há motivos de abrir um espaço de coworking. Gostaria de citar um caso: muita gente vem me visitar na CWK e pergunta onde é a minha sala. Eu respondo que não tenho sala. Caso contrário, eu estaria indo contra aquilo que acredito: como posso vender um ambiente compartilhado se tenho uma sala isolada somente para mim? Isso não faria sentido algum.

A resposta para a segunda pergunta é a seguinte: se você gosta de administração de empresas, excelente; se não, é importante que se faça um curso, pois lidar com um coworking é administração pura e simples diariamente. Vale dizer que isto também não elimina seu sonho de abrir um coworking, mas é determinante para que você tenha sucesso no empreendimento.

Para responder à terceira pergunta, vale dizer que o fato de você não ter tanta facilidade para lidar com o público não é de caráter eliminatório. Eu, por exemplo, sou bem tímida e tenho dificuldade de me relacionar com várias pessoas ao mesmo tempo. No entanto, eu me cerco de pessoas que são mais desenvoltas e têm grande facilidade de comunicação.

Clique e assine o meu canal no YOUTUBE. Há muita informação sobre coworking que você precisa saber. Minha fanpage no Facebook é Bruna Lofego e minhas Lives estão disponíveis semanalmente. Muito obrigada pelo carinho e atenção!

 Gostou?Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter