Coworking ou home office - o que é mais vantajoso? - CWK Coworking

Voltar

Coworking ou home office – o que é mais vantajoso?

Começar um novo negócio pode ser um desafio, e se você está em busca de uma forma independente, econômica e extremamente profissional, o desafio é maior ainda. Mas, alguns modelos de trabalho de hoje permitem ter tudo isso em um só lugar. E dois dos principais geram uma grande dúvida sobre a adesão são coworking e home office. Qual seria melhor?

Neste post, eu fiz uma breve comparação para você entender as duas possibilidades e como cada uma delas oferece oportunidades diferentes de gerir um negócio.

Home office (trabalhar em casa)

Trabalhar em casa é muitas vezes a primeira escolha de um empreendedor. Esse método tem a vantagem de ser uma opção barata quando se inicia um negócio, e muitos empreendedores preferem o escritório em casa, mesmo quando as suas carreiras progridem, porque é mais fácil de personalizar o espaço de trabalho.

Para muitos profissionais criativos, o trabalho em casa lhes permite construir uma atmosfera inspiradora. Trabalhar no conforto de casa os fazem se sentir à vontade, muitas vezes por causa do silêncio e paz, mas nem todos os profissionais trabalham melhor em completo silêncio. É importante pensar nisso.

Um estudo recente feito pela University of Illinois Urbana-Champaign, nos Estados Unidos, descobriu que um nível moderado de ruído pode beneficiar as pessoas que desenvolvem tarefas criativas.

Coworking (escritório compartilhado)

Espaços de coworking são a mais nova tendência, e podem ser uma excelente escolha tanto para freelancers e startups quanto para médias e grandes empresas. Em um espaço de coworking, você compartilha um escritório com outras pessoas, ou pode contratar um espaço particular ou uma mesa designada, ou até mesmo optar por um escritório virtual – um serviço que constitui, em sua maioria, no atendimento telefônico personalizado com o nome da empresa da pessoa, o gerenciamento das correspondências e o uso do endereço comercial.

O espaço de coworking fornece também salas de reuniões, o que é muito importante para certos empreendedores. Além disso, há também toda a capacidade técnica e ferramental para o negócio funcionar, como mobília, internet, telefone, suporte administrativo e operacional e espaços sociais. Tudo ao preço de uma mensalidade adaptável de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Qual é o melhor para você?

Enquanto cada espaço tem a sua própria atmosfera, algumas pessoas se sentem melhor ao trabalhar no conforto de sua casa, enquanto outras preferem a sensação de estar com pessoas com as quais podem promover um networking e ainda ter serviços disponíveis, como os que um coworking pode oferecer.

Tenha a liberdade de conversar conosco e entender o que é melhor para você no momento. Somos os mais sinceros possíveis quando o assunto é o desenvolvimento do seu negócio e seu sucesso em seu nicho.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Temos um e-book para você que quer aprender a criar seu Plano de Negócios da maneira correta para obter sucesso no negócio

BAIXE GRATUITAMENTE AQUI

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter