Coworking para arquitetos - CWK Coworking

Voltar

Coworking para arquitetos

A busca pela redução de custos fixos para empresas agregada ao acesso de benefícios que tornam a rotina operacional mais fácil e eficiente tem chamado a atenção de diversos profissionais para as vantagens de atuar em um coworking.

Arquitetos migrando para escritórios compartilhados tem se mostrado uma forte tendência e as empresas que já fizeram essa opção estão vendo, logo de cara, os benefícios – principalmente no bolso.

Os custos de um escritório próprio de arquitetura variam muito, pois dependem de fatores como localização, equipamentos, serviços, softwares e marketing.

QUANTO CUSTA UM ESCRITÓRIO PRÓPRIO DE ARQUITETURA

O arquiteto que opta pelo home office pode investir zero no seu espaço de trabalho, porém isso varia muito do tipo de imóvel e logística de atuação. Em alguns casos, talvez seja necessário ir para um imóvel maior, com espaço suficiente para moradia e empresa.

No quesito equipamentos, serviços e softwares – entre computador, software de desenho, impressora, plotter, internet, telefone e mobília, o investimento inicial pode ficar entre R$ 7.000,00 e R$ 10.000,00

O custo do marketing também é variável, mas é bom ter em mente que, sem um site de qualidade, anúncios e networking, você terá mais dificuldade em promover seu negócio.

Com isso em vista, fica fácil saber como o coworking pode ajudar a reduzir os custos de investimento, inclusive de quem está começando no mercado.

A começar pela localização – com o coworking, é possível ter um endereço comercial em um excelente bairro, porém com um custo mensal muito abaixo do que você pagaria se tivesse que locar o imóvel inteiro.

Internet, telefone, mobília e impressora são alguns dos itens que o arquiteto não precisa se preocupar, pois estão inclusos na locação do espaço.

E quando se trata de marketing, os próprios coworkers podem ajudar no seu desenvolvimento.

Foi o caso da Arquiteta Mariana Nogueira, que migrou sua empresa para o coworking da CWK e ganhou muito mais do que economia.

Mariana garante que o fato de dividir seu espaço de trabalho com outros profissionais não afeta em nada o rendimento e qualidade do seu serviço. Tanto é que, recentemente, sua empresa saiu em destaque na revista Casacor Minas|2017.

Se você também é arquiteto ou pretende abrir seu escritório e quer saber mais informações sobre como funciona esse espaço para o segmento e todas as vantagens que pode oferecer, fale com um dos especialistas da CWK.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter