Coworking para profissionais de comunicação e marketing - entenda os benefícios - CWK Coworking

Voltar

Coworking para profissionais de comunicação e marketing – entenda os benefícios

Profissionais de comunicação e marketing estão dentre os que mais adotam o modelo de Coworking como espaço ideal para o desenvolvimento de seus trabalhos. Isto porque o espaço de trabalho compartilhado proporciona um leque extenso de vantagens para este público, indo muito além da questão da economia e disponibilidade de infraestrutura completa.

Entenda a seguir, os benefícios que empresas e profissionais do setor de comunicação e marketing usufruem em um Coworking.

Ambiente propício para a criação de projetos para profissionais de comunicação e marketing

Se há um ramo de atividade que implica sobretudo na questão do viés criativo, e onde a criatividade deve ser nutrida e incentivada a todo instante, não há dúvidas que se trata do ramo da comunicação e marketing. E qual o melhor ambiente para o estímulo criativo, do que o ambiente proporcionado por um Coworking?

Empresas que atuam neste nicho e profissionais liberais, itinerantes e autônomos da área criativa, foram, aliás, um dos pioneiros a acreditar neste modelo de trabalho, adotando escritórios compartilhados como uma espécie de “habitat natural” para executarem seus projetos.

Conceito de compartilhamento levado a fundo

Numa esfera onde muitos dos presentes podem agregar em conhecimento e valor uns aos outros, o conceito de compartilhamento, base para todo o paradigma que envolve um espaço Coworking, é ainda mais aprofundado.

Desta forma, os profissionais que frequentam o mesmo ambiente podem trocar ideias, complementar seus trabalhos, gerar maior interação e networking, resultando em benefícios e vantagens para todos, desde um diferencial em determinado trabalho, até mesmo a possibilidade de novos contatos, clientes, negócios e vendas.

Foco em inovação

O Coworking se trata de um espaço de trabalho inovador, auxiliando a atividade criativa dos profissionais que escolhem este ambiente para a realização de suas funções. Isto porque todos os detalhes, deste a disposição das mobílias, a ergonomia dos móveis, e até mesmo os elementos de decoração, favorecem a criatividade, em um ambiente amigável, descontraído, maleável e versátil, antenado com a realidade destas profissões.

E você leitor, atua em qual área? Costuma utilizar escritórios compartilhados? Tem vontade de conhecer este modelo de trabalho? Conte para nós suas experiências!

 Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter