CWK Coworking inaugura nova franquia de escritório compartilhado no RJ - CWK Coworking

Voltar

CWK Coworking inaugura nova franquia de escritório compartilhado no RJ

A rede de escritórios compartilhados CWK Coworking anuncia a abertura de sua quinta unidade, que começa a operar em setembro no Rio de Janeiro. A empresa já tinha outros quatro coworkings em funcionamento- um em São Paulo e três em Minas Gerais. Fundado em 2010, o empreendimento atende aproximadamente 1.300 clientes por mês.

Magno Vianna, o mais novo franqueado da CWK e proprietário da unidade do Rio, apostou no modelo porque acredita que uma franquia economiza tempo e dinheiro. “Mais do que isso, evita muitas preocupações e erros iniciais”, comenta o empreendedor.

Sobre o público-alvo do escritório compartilhado, Vianna aposta na mistura. “O essencial é ter maturidade profissional para atuar em coworking, e não a área de atuação. Foco em quem pensa em menor custo e em ampla estrutura, e tem disciplina”, explica ele.

Mestre em engenharia de produção, Vianna é professor desde 2000 e dono de um escritório de contabilidade e de uma consultoria para faculdades. Empresário experiente, ele começou a se interessar por coworking no segundo semestre do ano passado, quando percebeu que o modelo era um investimento rentável de baixa complexidade.

A nova unidade da CWK fica no bairro de Botafogo, na zona sul, que eu considero a região mais adequada para essa atividade aqui no Rio. O escritório fica próximo de três shoppings e possui uma vasta opção de transporte público e de estacionamentos”, avalia.

Investir no RJ

Apesar da crise no Brasil e do atual panorama carioca, Bruna Lofego, que é CEO da CWK e especialista em escritórios compartilhados,  aposta no potencial de negócios do Rio. Segundo ela, o coworking já se mostrou um modelo rentável, mesmo em meio à recessão.

Entre 2015 e 2016, o setor apresentou 52% de aumento. Atualmente, são mais de 10 mil estações de trabalho. No mesmo período, segundo dados do Ministério do Trabalho, 55% dos municípios fecharam postos de trabalho, sendo que o Rio de Janeiro foi a cidade que mais fechou vagas (142.480).

CWK Rio
Rua Guilhermina Guinle, 272, 3º andar. Botafogo, Rio de Janeiro – RJ

Clique aqui e fale conosco CWK RIO

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

2 respostas para “CWK Coworking inaugura nova franquia de escritório compartilhado no RJ”

  1. Parabéns por mais uma conquista! Espero podermos fazer parcerias entre a CWK Rio e o Polo Coworking!

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter