Dicas para começar bem a semana de trabalho - CWK Coworking

Voltar

Dicas para começar bem a semana de trabalho

tempoxx  Se organizar e ser mais produtivo são fatores essenciais para que a semana de trabalho possa ter melhores resultados. Assim, o jornal O Globo destacou algumas dicas de Tony Schwartz, executivo-chefe do Energy Project e autor do livro “Be Excellent at Anything: The Four Keys to Transforming the Way We Work and Live.” (“Seja excelente em tudo: os quatro pontos-chave para transformar a forma como trabalhamos e vivemos”, em tradução livre).

Segundo Tony, encontrar o equilíbrio entre fazer o que é realmente urgente e focar naquilo que é menos imediato, mas lhe dá prazer, pode trazer um bem duradouro. O especialista listou outras dicas tão importantes quanto:

  1. Dormir bem
    “Vivemos em um mito persistente: a de que uma hora a menos de sono vai nos dar mais de uma hora de produtividade. Muito pelo contrário! Na verdade, você ficou uma hora a mais acordado e, de quebra, está menos descansado, o que provavelmente fará com que seja menos produtivo ao longo do dia”. Pesquisas comprovam que 95% das pessoas precisa de pelo menos de sete a oito horas de sono para se sentir totalmente descansado, enquanto 2,5% precisam de mais de oito horas bem dormidas. O sono é a última coisa que deve ser sacrificada, e não a primeira.
  2. O mais importante primeiro
    A atração por limpar seus e-mails é poderosa. Ainda mais depois de uma noite em que milhares de novas mensagens lotaram sua caixa de entrada. Mas, a grande maioria das mensagens que se acumula, na verdade, não exigem sua atenção imediata. Ao verificar seu e-mail primeiro, concentre-se naqueles que realmente não podem esperar. Responda essas mensagens e ignore as demais, para, em seguida, se concentrar no que realmente é prioritário.
  3. Faça pausas
    Os seres humanos são projetados para operar em ciclos de 90 minutos. Durante o dia, passamos do alto estado de alerta fisiológico para fadiga fisiológica em intervalos de 90 minutos. A consequência é que atuamos melhor quando fazemos pausas intermitentes para renovar e reabastecer nossas baterias.
  4. Administre bem seu tempo
    Faça uma pergunta simples e direta antes de começar qualquer atividade: “Esta é a melhor forma de gastar o meu tempo?” Se a resposta for não, não faça isso.

Leia mais sobre esse assunto no site do Jornal O Globo.

Bruna Lofego

Bruna Lofego é administradora, formada pela UNA, com 15 anos de experiência em administração de empresas e 12 em empreendedorismo. Cursou especialização em marketing digital na ESPM e pós graduação em Marketing na UNA. Há cinco anos fundou a CWK Coworking, em expansão por todo o Brasil e se especializou na terceirização de serviços operacionais. É autora do Blog da CWK em que aborda a gestão de um espaço de coworking e empreendedorismo em geral.

Veja outros posts do autor

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter