Diferença entre o Coworking e Business Center - CWK Coworking

Voltar

Diferença entre o Coworking e Business Center

Muito embora tanto o modelo de espaço Coworking e o chamado Business Center se configurem em soluções para empreendedores que buscam flexibilidade e infraestrutura para desenvolverem seus negócios, há diferenças entre ambos, sobretudo no conceito de cada plataforma.

Veja a seguir, o que de fato, diferencia um Coworking de um Business Center.

Interatividade x isolamento

A principal diferença de um Business Center para um Coworking, pode ser definida pelo termo compartilhamento.

Veja bem. Enquanto o espaço de trabalho compartilhado implica em vários profissionais, de vários segmentos, dividindo o mesmo espaço, o Business Center é uma espécie de empresa que oferece a locação de uma sala própria. Mesmo que vários empreendedores estejam no mesmo prédio, eles estão separados por salas.

Sendo assim, no Business Center, o cliente aluga sua sala, pronta e mobiliada, com acesso à internet e, dependendo do local, com a disponibilidade de telefonista ou não. Neste sentido, o Business Center não incentiva o compartilhamento de espaço, tampouco a interação entre os presentes, como ocorre no Coworking, por exemplo.

Enquanto no Coworking o estímulo à interatividade, troca de ideias, compartilhamento e networking são fatores intensificados, o Business Center promove uma postura mais “fechada” e solitária, onde se trabalha de uma forma mais isolada.

Coworking: várias possibilidades para seu negócio

Mas há ainda outros aspectos onde o Coworking agrega mais serviços e mais valor, em relação ao Business Center. No Coworking, há uma extensa gama de serviços variados, desde a locação de sala privativas quando necessário, cafeteria, recepção de clientes, gerenciamento de correspondências, telefonista, escritório virtual, endereço fiscal, treinamentos, palestras, workshops, dentre outras possibilidades.

Em suma, o Coworking propicia maiores chances de networking e trocas de experiências e informações, elevando a geração de novos negócios aos envolvidos, enquanto o modelo Business Center, basicamente, disponibiliza uma sala particular ao profissional, o que também pode ser encontrado no Coworking, quando for necessário realizar uma reunião particular e fechada, por exemplo.

E você, já havia se questionado sobre as diferenças entre estes dois modelos de estação de trabalho? Qual é a mais vantajosa para você? Conte para nós!

 Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter