É possível se concentrar mais no Coworking do que em casa? - CWK Coworking

Voltar

É possível se concentrar mais no Coworking do que em casa?

Se, por um lado, você está em busca de um espaço próprio para fazer seu trabalho, a fim de evitar que a procrastinação consuma sua agenda…

Por outro lado, você é uma pessoa apegada aos moldes tradicionais de um escritório e não tem certeza se um espaço compartilhado é o melhor lugar para trabalhos que exigem maior concentração.

Acertei?

Se a resposta for SIM, anime-se: você não está sozinho.

Na verdade, esse é um paradoxo que acompanha boa parte dos profissionais que optam pelo coworking.

A ideia de ‘espaço compartilhado’, por vezes, passa uma visão de que se trata de um aglomerado de pessoas, enlouquecidamente mergulhados em suas tarefas (quase como o cenário caótico de um escritório de venda e compra de ações).

Desconstruindo pré-conceitos sobre a eficiência de um ambiente de coworking

Claro, existem aqueles profissionais mais versáteis que não veem problema em trabalhar em diversos locais.

Porém, grande parte das pessoas que migram para os espaços compartilhados vem de home offices e tem um modelo de negócio mais próximo da normalidade e que possa se concentrar.

O problema é que home offices apresentam uma estrutura limitada, tanto pelo espaço reduzido (principalmente se você mora em um pequeno apartamento localizado em uma grande cidade) quanto pelo acesso a serviços que poderiam facilitar seu dia a dia.

Trabalhando em um home office (que por vezes se limita apenas a uma mesa encaixada em qualquer canto da residência), você tem distrações ainda mais tentadoras do que em um ambiente de trabalho, ainda que compartilhado por diversos profissionais.

E ainda, tem o ônus de não ter um espaço adequado para receber seu cliente, ficando também responsável por pequenos (porém importantes) ajustes, como limpeza do local, atendimento telefônico, manutenção de equipamentos etc.

Se concentre nas vantagens

Em um coworking, existe tanto a cooperação entre os participantes quanto a consciência de que se trata de um lugar voltado para negócios distintos. Ou seja, é muito improvável que as conversas e interações se excedam ao ponto de se tornarem insuportáveis.

Mas se você realmente não abre mão de que cada uma fique “no seu quadrado” ou se seu negócio requer um ambiente fechado, já existem opções de coworkings com salas reservadas, porém compartilhadas em horários alternativos.

Resumindo, não existem empecilhos tão grandes em um coworking ao ponto de atrapalharem sua concentração, até porque os espaços de coworking de hoje em dia estão cada vez mais versáteis e adaptáveis à necessidade de cada cliente.

Tudo o que você tem que fazer é pesquisar bem para encontrar um espaço compartilhado para chamar de seu.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter