É possível ter privacidade em um espaço de Coworking?

Voltar

É possível ter privacidade em um espaço de Coworking?

A premissa de um coworking é o compartilhamento do espaço profissional, seja pelo baixo custo oferecido ou até mesmo por alguma futura parceria entre empresas, por exemplo. Contudo, o fato de se trabalhar em um local cuja troca de experiências é valorizada não elimina a necessidade que algumas equipes têm de desenvolver seus projetos com mais privacidade.


Como isso é possível?

O ambiente do coworking é pensado a partir daquelas baias que oferecem privacidade e fácil comunicação entre os profissionais que ali trabalham. Entretanto, os escritórios compartilhados precisam de salas privativas para atender a um determinado grupo. Suponhamos, então, que você pertença a uma equipe que precisa de privacidade para discutir e elaborar um importante projeto.

É verdade que no espaço compartilhado, os demais presentes tendem a estabelecer uma comunicação entre eles. Isto é ruim? De forma alguma. No entanto, para quem precisa de mais silêncio a alternativa que um coworking pode oferecer são as salas privativas. O espaço é ideal para grupos que variam de 4 a 5 pessoas.

As salas são permanentes?

A ideia do coworking é promover o compartilhamento do ambiente profissional, mas é sabido que existem equipes necessitadas de um momento de privacidade para o desenvolvimento de um projeto ou negociação.

Os clientes que procuram o coworking sabem, no entanto, que muitos escritórios compartilhados tendem a alugar as salas privativas por um período. Isso acontece como forma de outros clientes também solicitarem o espaço por um determinado tempo. É interessante atender a todos.

Importante ressaltar que toda solicitação deve ser feita com antecedência, até mesmo para evitar que mais grupos reivindiquem o espaço ao mesmo tempo.

Sua equipe utilizará a sala privativa, com direito a uma estrutura tão eficiente quanto o restante do coworking. Vale lembrar que o custo dessa utilização continuará acessível.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter