Empreendedorismo: 5 Dicas para melhorar o rendimento no dia a dia - CWK Coworking

Voltar

Empreendedorismo: 5 Dicas para melhorar o rendimento no dia a dia

Cada vez mais parece que o dia tem menos de 24 horas, não é mesmo? Trabalhar em horário integral hoje em dia mal dá para realizar as tarefas obrigatórias na agenda diária de um empreendedor. E isso nos leva a sempre estender o horário para a noite e, às vezes, madrugada também.

Mas, a verdade é que não tem que sempre ser assim. Ou melhor, o saudável é que não seja sempre assim. É fundamental aprender fazer as 12 ou 14 horas de um dia renderem para o trabalho, e sobrar tempo para outras coisas, como um networking e convívio com a família.

Quer saber como melhorar o seu rendimento no dia a dia e ganhar mais tempo? Continue acompanhando este texto e confira 5 dicas que aprendi e que têm me ajudado muito.

  1. Acompanhe seu desempenho e identifique áreas de melhoria

Nunca se esqueça de rever o seu desempenho em uma base regular com o objetivo de identificar áreas de oportunidades, e crie um plano para aumentar a sua produtividade. Se você considerar que você precisa melhorar em um campo particular, não hesite em pedir ajuda a alguém.

  1. Minimize o tempo gasto em tarefas financeiras

Donos de negócios e empreendedores nem sempre estão realizando tarefas que são de sua alçada. O dia a dia, muitas vezes, também exige lidar com tarefas financeiras, e isso toma tempo das coisas mais importantes. Para obter o máximo rendimento do seu dia a dia, certifique-se de que os serviços financeiros fiquem nas mãos de alguém responsável por isso. Se for o caso, faça a terceirização da área financeira para focar melhor em outras tarefas importantes.

  1. Utilize aplicativos de gestão de tempo para melhorar o rendimento do dia a dia

Eu particularmente não vivo sem um aplicativo de gestão de tempo e tarefas. O cérebro de nós, donos de negócios e empreendedores, tem que lidar com muitas coisas ao mesmo tempo. Às vezes, é inevitável que ele falhe. Uma dica é o Evernote e Free time. Esses dois são ótimos em ajudar a melhorar o rendimento do dia a dia de uma pessoa com muitas tarefas.

  1. Descubra o que fazer em situações de alta tensão

Muitas pessoas, em momentos de estresse, travam completamente, e isso prejudica todas as tarefas de um dia. É importante saber o que fazer nesses momentos para não prejudicar o seu rendimento. Um cliente está reclamando de um serviço? Encontre formas de resolver esse problema sem que os outros sejam prejudicados. Quem sabe em uma visita rápida você não resolva a questão? Ao invés de prolongá-la em uma série de e-mails e telefonemas.

  1. Saiba quando você está mais produtivo e programe seu dia em conformidade

Se você for uma pessoa que consegue render muito de manhã, coloque as tarefas mais trabalhosas para a parte da tarde, e vice-versa.  Aqui na CWK, muitos profissionais aproveitam essa dica de rendimento do dia a dia escolhendo trabalhar no coworking em horários alternados, e isso os ajuda a alcançar os melhores resultados.

E então, gostou das dicas?

Deixe um comentário sobre sua visão de melhores formas de melhorar o rendimento do dia a dia. Vamos compartilhar conhecimento! :)

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter