Entenda as diferenças entre um escritório compartilhado e Coworking - CWK Coworking

Voltar

Entenda as diferenças entre um escritório compartilhado e Coworking

Ainda não existe um consenso no mercado quando é preciso dar uma definição sobre o que é coworking. Além disso, a situação fica mais confusa para algumas pessoas quando surge a expressão escritório compartilhado. Mas você acha que existe alguma diferença entre o coworking e o escritório compartilhado?

O que vem a ser o coworking?

Sinceramente, devo afirmar que existe certa polêmica no mercado sobre o que vem a ser o coworking de fato. Cada pessoa define de uma forma e há aqueles mais radicais que insistem em olhar com desconfiança para o negócio e não mudar de opinião, mesmo após o crescimento absurdo que o segmento protagonizou nos últimos três anos. Existem aqueles que veem no coworking até um estilo de vida.

Com o conhecimento adquirido ao longo de todo esse tempo em que atuo de forma frequente, posso afirmar que não importa a palavra ou termo que defina essa modalidade de negócio. A verdade é que quando você está compartilhando um ambiente, você está em um coworking. Sendo assim, a expressão ‘escritório compartilhado’, segundo minha opinião, é nada mais que a definição do termo inglês coworking.

A essência

Se você, por exemplo, já usou um espaço como esse para desenvolver algum trabalho com sua equipe; então sabe bem o que estou falando. É importante lembrar, contudo, que é possível encontrar estilos diferentes de coworking. Porém, o detalhe é que embora possa haver essa variedade de escritórios, a essência do negócio permanece a mesma: com a oferta de networking e a redução de custos, tão procurado por empresários.

Tempo para experimentar os benefícios do coworking

Caso sua empresa não tenha conhecimento sobre o que é um coworking, então não perca mais tempo e aproveite 2017 para experimentar. Escolha uma das unidades da CWK e veja se nosso espaço combina com o seu negócio.

Para saber mais sobre o universo do coworking, não deixe de acessar nossos conteúdos. Clique e assine meu canal no YOUTUBE. Muito obrigada pela audiência. Contamos com você!

Gostou?Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter