Ética no ambiente do coworking - CWK Coworking

Voltar

Ética no ambiente do coworking

Trabalhar em um espaço de coworking exige as mesmas questões éticas que um profissional teria se estivesse trabalhando em um espaço próprio, com outros funcionários. Assim, você pode esperar que seus colegas de coworking sejam respeitosos com a sua forma de trabalho, bem como eles vão esperar o mesmo de você.

Aqui na CWK, todas as pessoas que trabalham no mesmo espaço são reguladas pelo mesmo conjunto de regras e responsabilidades profissionais. Isso ajuda a reforçar a ideia de que a proposta do coworking não é apenas trabalhar no mesmo espaço que outras pessoas, mas sim trabalhar em conjunto. É ajudar e ser ajudado, e também aumentar a rede de contatos, network, desenvolver parcerias e ter novas ideias, tudo dentro da ética.

Os profissionais que trabalham em um espaço de coworking estão sujeitos a códigos de ética que incluem:

  • Não realizar chamadas privadas em áreas abertas. Utilizar o espaço de convivência quando a chamada do cliente for sobre um assunto mais delicado.
  • Certificar-se de que os clientes estão cientes de que quando forem encontrar com você, vão visualizar também outras pessoas no espaço.
  • Não deixar canetas ou papéis espalhados pela mesa de trabalho. Organização não faz mal a ninguém.
  • Manter um nível adequado de volume da voz quando falar ao telefone.
  • Sempre dar bom dia e despedir-se dos vizinhos de trabalho.
  • Sempre utilizar as áreas destinadas as refeições.

O espaço de coworking é um ambiente de trabalho energizado e projetado para evoluir negócios, marcas e pessoas – o lugar certo para desbloquear o potencial entre pessoas que fazem coisas diferentes. Nós, da CWK, nos preocupamos em sempre encorajar essa colaboração entre os profissionais, para acelerar o processo de criatividade e resolução de problemas através da experiência compartilhada.

É como uma organização, mas com um toque muito leve, dando às pessoas a sua privacidade para ir em frente, assegurando ao mesmo tempo que há oportunidades para se reunir socialmente, ambientalmente e economicamente. A ética vem como padrão: respeito, cordialidade, desperdício zero e cooperação.

Bruna Lofego

Bruna Lofego é administradora, formada pela UNA, com 15 anos de experiência em administração de empresas e 12 em empreendedorismo. Cursou especialização em marketing digital na ESPM e pós graduação em Marketing na UNA. Há cinco anos fundou a CWK Coworking, em expansão por todo o Brasil e se especializou na terceirização de serviços operacionais. É autora do Blog da CWK em que aborda a gestão de um espaço de coworking e empreendedorismo em geral.

Veja outros posts do autor

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter