Mitos e verdades sobre os espaços de Coworking - CWK Coworking

Voltar

Mitos e verdades sobre os espaços de Coworking

Qual a primeira imagem que vem à sua mente quando você escuta a palavra coworking?

Talvez para quem já esteja atuando em um, este questionamento não seja tão necessário mais. Entretanto, o cliente que está prestes a entrar em um escritório compartilhado pode se ver às voltas com várias dúvidas; além de muitas informações a respeito. O detalhe é saber o que é mito ou verdade. Veja onde termina um e começa outro.

O coworking não promove a privacidade das empresas

Mito. Embora o objetivo do espaço compartilhado seja aproximar profissionais de diferentes áreas (ou afins) em um processo colaborativo, os escritórios contam com salas privativas. O uso desses lugares mais reservados se dá para aquelas equipes que precisam de um período mais focado em seus projetos.

Os profissionais tendem a ter mais flexibilidade

Verdade. Uma das vantagens encontradas em coworkings é a possibilidade de o cliente utilizar toda a dependência do espaço no horário que ele desejar. É importante, no entanto, verificar as normas de uso do escritório com a gerência, mas já é possível encontrar locais que ficam abertos aos finais de semana e até 24 horas.

O ambiente do coworking é um ‘pedaço’ de nossa casa

Verdade. A cada dia, o design desses escritórios compartilhados está mais atrativo e interativo. Então, não se assuste ao entrar em um coworking e lidar com puff, uma cozinha, uma rede e muito mais.

Quem trabalha em um coworking ‘não trabalha’

Mito. Aquelas imagens em sites de buscas, no qual mostra uma pessoa balançando em uma rede e lendo um livro, em um coworking, é apenas o momento de descanso que qualquer trabalhador deve ter. Mas quem está em um local desses trabalha, e muito; motivo pelo qual aqueles 15 minutos de pausa vêm bem a calhar.

A internet é lenta

Mito. Um dos pilares do coworking é o oferecimento de uma internet dedicada e que atenda a todos.

O espaço oferece qualidade de vida ao profissional

Verdade. O coworking tenta aproximar, ao máximo, o bem-estar ao profissional. Isso acontece já nos mínimos detalhes como a disposição das baias, das cores utilizadas e da proximidade das pessoas.

Quer conhecer um coworking de verdade? Confira nossos conteúdos.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter