O que considerar na hora de encontrar o seu escritório compartilhado - CWK Coworking

Voltar

O que considerar na hora de encontrar o seu escritório compartilhado

A cada dia, mais empresas do que nunca estão buscando uma maneira flexível de reduzir custos, aumentar a agilidade e oferecer mais opções para suas equipes.

De acordo com os próprios usuários de espaços compartilhados, 71% relatam que se sentem mais criativos em um espaço de coworking.

Com esse crescimento escolher o espaço certo pode se tornar um desafio, por isso separamos os 9 principais fatores que você deve considerar ao escolher o escritório compartilhado para você:

  1. Serviços de escritório

A maioria dos espaços oferece equipamento de escritório padrão, mas não se esqueça de se informar sobre número de ramais, instalações para conferências, salas de telefone, espaços privados, projetores, chip para celulares etc.

  1. Atmosfera

Concentre-se em encontrar um espaço de escritório construído para colaboração e produtividade. Os espaços de trabalho tornam-se cada vez mais centrados nos usuários nos dias de hoje para garantir um melhor ambiente de trabalho.

  1. Internet rápida

Ao escolher um espaço, você quer internet que forneça velocidade e confiabilidade, por isso não se esqueça de perguntar e testar a velocidade do wifi e a segurança da rede.

  1. Benefícios

Muitos espaços de escritórios compartilhados fornecem bebidas como chá e café, o que vale a pena considerar se você costuma beber diariamente. Outros oferecem vantagens como áreas de almoço, áreas de ginástica, áreas ao ar livre para trabalhar e até cerveja grátis.

  1. Segurança

Você quer um espaço ao qual se sinta seguro deixando seu trabalho durante a noite? Então verifique quais são os protocolos de segurança e se o seu espaço de escolha toma medidas específicas para isso. A região de localização também precisa ser estudada.

  1. Acesso

O espaço está aberto 12h ou fecha à noite? Descubra quais são as horas de trabalho para que você possa planejar seu tempo de forma mais eficaz e permanecer flexível se necessário.

  1. Região

A localização é importante para sua fácil locomoção, para que você possa sair para almoçar ou ir à academia com facilidade, por exemplo. Considere que, ao marcar uma reunião com você, seus potenciais clientes também precisam ter acesso fácil.

  1. Custos ocultos

Certifique-se de perguntar antecipadamente quais são os custos ocultos, desde o uso da impressora e utilização de salas de reuniões até o espaço da cozinha e máquinas de café.

  1. Períodos de avaliação

Seu espaço de escolha oferece um período de teste antes de exigir que você se comprometa com um contrato? Em caso afirmativo, faça um teste para ter certeza que ele atende aos seus requisitos.

Alguns outros benefícios do coworking incluem e que podem influenciar na sua decisão:

  • Custo efetivo – poder pagar apenas pelo espaço que você precisa
  • Colaboração e oportunidades de networking
  • Possibilidade de contratos por apenas um mês
  • Os escritórios estão mobilados, pré-cabeados e oferecem várias comodidades

 Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter