Qual o melhor jeito de fazer networking? - CWK Coworking

Voltar

Qual o melhor jeito de fazer networking?

O networking é a palavra da vez, mas já faz um bom tempo que a prática está em evidência. Na verdade, antes da expressão tomar conta do imaginário dos profissionais, o networking já fazia parte da vida de muita gente. Afinal, quem nunca ouviu falar que fulano conseguiu uma oportunidade determinada por conta de uma amizade influente? Isto acontece por conta dessa proximidade com pessoas que têm o poder de oferecer uma ajuda ou parceria que faz diferença.


Sendo assim, confira aqui o melhor jeito de fazer networking. As dicas podem servir para quem tem facilidade para se comunicar ou para pessoas que gostam de ganhar tempo antes de se manifestar.

Faça amizades

A primeira dica é também a mais importante de todas. Sem uma forte proximidade, não há muitas chances de se fazer um networking. Claro que amizades não são feitas do dia para noite. É preciso dar tempo ao tempo e, de forma gradativa, estabelecer uma relação que se paute na confiança. Portanto, não se esqueça do seu marketing pessoal; isso é imprescindível.

Frequente o lugar certo, na hora certa

Para o networking acontecer, é preciso escolher a oportunidade correta; e o momento ideal está em lugares que podem render bons frutos. Congressos, conferências, reuniões e até a hora do coffee break podem oferecer a chance que tanto procura. Contudo, é preciso saber a hora certa e é sobre isso que falaremos na próxima dica.

Cuidado com a ansiedade

Pessoas ansiosas tendem a trocar os pés pelas mãos. Isso significa que elas atropelam etapas e já partem para o que tanto desejam. Atenção, tal ansiedade pode deixar a pessoa com quem você deseja fazer o networking com desconfiança.

A melhor maneira é respirar fundo e deixar que a proximidade aconteça de forma natural, sem forçar uma amizade que ainda não existe.

O networking surge em conversas do dia a dia, em um café ou em uma festa. Portanto, antes de se preocupar em se aproximar de um profissional promissor, foque naquilo que você pode oferecer a ela.

 Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter