Qual software utilizar para administrar meu Coworking? - CWK Coworking

Voltar

Qual software utilizar para administrar meu Coworking?

Software para administrar Coworking: qual usar? Esta é uma pergunta muito frequente, tanto para quem começa a empreender em escritórios Compartilhados, quanto para quem já atua na área e busca, aperfeiçoar cada vez mais a gestão do seu negócio.

Se esta também é sua dúvida, eu tenho algumas reflexões sobre o tema, e até mesmo dicas, que poderão contribuir para que você encontre uma resposta à altura de sua necessidade, acompanhe!

Quais softwares para administrar um Coworking temos hoje, no mercado?

Opções atualmente não faltam, basta uma rápida pesquisa pelos sites de busca como o Google, e você terá disponível, uma extensa lista de ERP (sigla para Enterprise Resource Planning, ou seja, um sistema de integração de processamento de dados para determinada empresa), aplicativos e softwares em geral, que prometem facilitar a administração de negócios.

Seja para efetuar o cadastro de clientes, emitir boletos de cobranças e/ou notas fiscais, estas ferramentas buscam ajudar o empreendedor a gerir seus Escritórios Compartilhados.

Para estas funções, temos por exemplo, o popular e talvez mais usado software do mundo, o Excel, da Microsoft, que funciona por meio de planilhas eletrônicas, por exemplo.

Principalmente para quem está no estágio inicial do empreendimento, e ainda não possui um número elevado de clientes, se trata de uma ferramenta bem eficaz.

Aqui na CWK, usamos um software que tem dado conta de nossas necessidades, chamado OpenSev, que integra, na mesma plataforma, todas as atividades de um Coworking e/ou Escritório Virtual.

Este software auxilia bastante em tarefas como:

  • Realização de cadastro de clientes;
  • Banco de dados de contadores e funcionários;
  • Administração de correspondências e telefonia;
  • Administração de vendas, cobranças e impressão de contratos;
  • Emissão de boletos;
  • Faturamento;
  • Notas fiscais de serviços prestados, entre outros procedimentos.

Em linhas gerais, por ser um mercado novo e em franca expansão, não há exatamente um software plenamente “maduro”, com a formatação “ideal” para o coworking, portanto, é preciso analisar cada caso e cada momento específico da empresa, para adequar o uso do software mais indicado.

Eu falei sobre isso no vídeo abaixo, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=0azDNO1LJy4

E você, qual software de gestão utiliza em sua empresa? Está satisfeita (o) com os resultados?

 Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter