A Qualidade de vida tendo o coworking como seu principal negócio

Voltar

A qualidade de vida tendo o coworking como seu principal negócio

Quando o assunto é um espaço de coworking, as pessoas tendem a ter muitas dúvidas sobre como administrá-lo e até mesmo se o lucro gerado por ele realmente compensa. No entanto, é preciso se informar mais para evitar que estes receios te impeçam de abrir um escritório desse segmento. Antes de tudo, podemos adiantar: sim, o coworking pode ser bastante lucrativo.


O que fazer, então, para tornar o seu principal negócio em um motivo a mais para a sua qualidade de vida? Veja algumas dicas que nós, da CWK, temos para você.

– É importante saber que o seu negócio será voltado para pessoas

Embora a abertura de um escritório de coworking seja um investimento, você não deve se esquecer que a grande matéria-prima desses espaços é o grupo de profissionais que irá atuar nesses ambientes.

Mesmo que os segmentos das empresas sejam diferentes, todas as equipes são formadas por diferentes estilos de pessoas. É preciso, então, que você saiba administrar com total conhecimento da diversidade do público-alvo.

– O que posso aprender com um coworking?

Além da administração de um espaço em si, é bom ressaltar que outro aprendizado que você pode ter é o benefício que o networking traz para a vida profissional. Lembre-se que o fato de estar em um local de estilos diversificados pode ensinar bastante.

– Coworking preza pelo aspecto funcional, mas também valoriza o convívio

Não existe uma regra para o estabelecimento do coworking, até mesmo porque essa modalidade de escritório ainda é muito nova, mas todos têm algo em comum: a valorização do contato com outros grupos.

Obviamente que no horário de desenvolver suas funções, cada equipe se empenha e foca naquilo deve ser feito, mas sempre sobra uma hora para compartilhar experiências com as pessoas. Sendo assim, invista no espaço de conveniência para o café, por exemplo.

Como minha qualidade de vida pode vir através do coworking?

Administrar não é algo fácil, seja o nosso jantar ou até mesmo uma empresa de grande porte. Com o coworking, obviamente, não é diferente. É importante estar aberto para os desafios e para a diversidade dos segmentos; assim como para o prazer de lidar com pessoas. As equipes são bem flexíveis e isso dá à administração uma nova roupagem, um novo fôlego para investir nessa área que só cresce no país e nos quatro cantos do mundo.

 Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter