Tendências para o coworking em 2017 - CWK Coworking

Voltar

Tendências para o coworking em 2017

O ano de 2017 está aí, batendo na porta. E todo empreendedor sabe que fim de ano é época de repensar tudo que foi feito no ano anterior, e visualizar os planos para o próximo.

Como empresária há mais de 5 anos no ramo do coworking, andei fazendo algumas pesquisas de mercado e conversando com especialistas para conseguir criar uma perspectiva para o coworking para 2017. E, olha, tem muita coisa incrível para o mercado vindo por aí…

Claro, vamos elaborar um material riquíssimo em informações para você em breve. Mas, enquanto ele não sai, fiz um resumo para você entender o que está por vir para o coworking em 2017 e como você pode aproveitar.

Compartilhamento é o futuro

No mundo em que vivemos atualmente, o compartilhamento tem feito cada vez mais parte da vida das pessoas. Observemos o Airbnb, por exemplo, que prega o compartilhamento do espaço de casa para pessoas que buscam uma hospedagem temporária. A economia compartilhada, conhecida também como crowdfunding, é outro ponto forte no empreendedorismo que vem ganhando força ao redor do mundo. É como um jogo de ganha-ganha.

O ser humano está cada vez mais conectado, e mais o do que compartilhar recursos, está disposto a compartilhar conhecimento. E aí, “compartilhar” se transforma em “colaboração” também. E por que não com o coworking? Compartilhar um espaço de trabalho e ganhar em troca economia, networking e qualidade de vida é a maior tendência dos últimos anos.

Expansão das startups

Estamos vivendo na era das startups. E isso é incrível, porque a cada segundo surge um negócio em busca de atender às necessidades das vidas de outras pessoas e dos negócios. E, principalmente no período de inicialização e inserção no mercado, o que as startups mais buscam é um ambiente saudável para crescerem. Nesse momento de “entrar no mercado”, o que elas necessitam é de economia de custos e, claro, o bom e saudável networking. O coworking em 2017 vai continuar fomentando esse conceito mais fortemente ainda.

Leia também: Especialização dos espaços de coworking

Essas são duas das grandes tendências que estão por vir no ramo do coworking em 2017. Claro, há muitas outras que eu vou revelar nos próximos artigos.

E se você está lendo este texto porque está pensando em considerar trabalhar em um desses espaços, pode ser que essa seja a hora certa.

Dúvidas? É só falar conosco da CWK.

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

Assine nossa Newsletter