Voltar

O cenário do coworking em 2017

É absolutamente inegável que o coworking em 2017 tem tudo para ganhar mais adeptos. Os últimos acontecimentos na economia proporcionaram uma mudança drástica na vida de milhares de empreendedores. Quem conseguiu manter o seu negócio e se estabelecer precisa se reinventar para que os resultados surpreendam positivamente.

No entanto, é necessário abrir mão de velhos hábitos e adotar métodos que visem aspectos como o colaborativismo, por exemplo. Isso para citar apenas um item daqueles que serão os caminhos do meio empreendedor no próximo ano. Sendo assim, veja o que mais estará presente no cenário do coworking em 2017.

Redução de custos

Sem dúvida que isso foi uma das coisas mais faladas em 2016. Não é por acaso, pois a economia ainda está bem problemática e a previsão para 2017 ainda não é muito animadora. Segundo o próprio Ministério da Fazenda, a economia crescerá menos e atingirá o patamar de 1% ante o 1,6% previsto anteriormente.

Colaborativismo

Você já ouviu falar nisso? Então prepare-se, pois isso será muito útil para quem deseja se estabelecer em 2017. É hora de se abrir para outros parceiros e pessoas que podem agregar muito ao seu negócio.

Flexibilidade no mercado de trabalho

Com as mudanças do mercado de trabalho, a flexibilidade se tornou uma das tendências mais fortes para o mercado. Isso é importante, pois dá voz aos profissionais. O sistema antigo de trabalho já é não é tão atrativo assim. Portanto, flexibilizar a jornada de trabalho pode ser um ingrediente muito bom para que seus colaboradores produzam de maneira satisfatória.

Especialização dos espaços de coworking

Com o aumento dos escritórios compartilhados, o número de profissionais que migram para esses locais só está aumentando. Sendo assim, o mercado tende a um aspecto muito mais dinâmico e que só faz crescer a possibilidade de novos negócios por meio de parcerias.

Criamos um infográfico com as 10 Tendências do Coworking para 2017, em que elencamos diferentes frentes relacionadas ao coworking e como elas podem influenciar quem trabalha, investe ou tem interesse nesse mercado.

 Clique aqui e faça o download do infográfico

Enfim, existem muitos motivos que podem impulsionar o seu empreendimento em 2017 e o coworking figura como um dos principais deles. Entre em contato conosco.

 Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter