Aumentar as vendas, construir uma presença online e ter um relacionamento estratégico com o seu público-alvo. Essas são apenas algumas das coisas incríveis que você pode conseguir com o marketing digital. Mas, o fato é que o marketing digital não é para qualquer um. Afinal, na Internet, é outra história. E se você quer começar a sua viagem para o mundo digital pensando que você não tem que se dedicar tanto, você já começou com o pensamento errado.
Sendo assim, antes de investir tempo e dinheiro para iniciar o marketing digital, aqui estão 3 coisas importantíssimas que você deve considerar:
- Orçamento —————————————————————————————————————————————————–
Entrar no marketing digital exige paciência, comunicação, estrutura e, como em qualquer outro tipo de investimento para o seu negócio, dinheiro. Muito frequentemente, os negócios que firmam um contrato digital, solicitam um website. Investimentos adicionais incluiriam anúncios para Facebook e Google, marketing de conteúdo, mídia social e outros elementos. Se engana quem pensa que de marketing digital é apenas ter um site, e que isso basta para as vendas brotarem.
Lembre-se, marketing digital é mais do que apenas a criação de um website. É a criação de uma estratégia para alcançar os melhores resultados para o seu negócio. Para obter os resultados que você quer, você tem que fazer um investimento. Só que nem sempre a regra quanto mais você gasta, mais retorno você tem, funciona no marketing digital. Tudo depende da sua estratégia.
- Público —————————————————————————————————————————————————–
Ao considerar iniciar no marketing digital, certifique-se de que você está atendendo às necessidades do seu público. Um problema comum que é enfrentado pelos negócios que estão entrando no marketing digital é que muitos não conhecem a sua audiência. Por que isso é tão importante? Porque em marketing digital, é usada a psicologia para ganhar leads e vendas.
- Objetivo —————————————————————————————————————————————————–
Acredite ou não, muitas empresas em contato com uma agência de marketing digital querem começar uma campanha de marketing sem ter um objetivo real. É fácil de dizer, “Eu quero ganhar mais dinheiro”. O que deve ser feito aqui é a criação de um plano para você alcançar o que deseja, atendendo aos anseios do seu público.
Ao começar uma campanha de marketing digital, determine quais as áreas que você deseja focar e por quê. Considere também como você se relaciona com o seu público. Você faz o que eles querem? Ou é algo que você quer? Lembre-se, sua campanha de marketing digital não é para você. Trata-se de fornecer ao seu público informações e produtos/serviços que eles querem.
Se você está pensando em se aventurar no mundo do marketing digital, trace seu plano e entenda o que você está disposto a colocar nesse plano. Uma boa agência ou profissional de marketing digital pode trabalhar com você para desenvolver um planejamento de ações para atender às suas metas e orçamento, e guiá-lo através da jornada com uma comunicação aberta e clareza.
E então, acredita que está pronto para entrar nesse mundo do marketing digital?
17 respostas
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Adorei seu artigo, principalmente sobre a questão de se ter um objetivo claro. Muitos começam sem isso, e acabam se perdendo no meio do caminho. Abraço e sucesso!
Que bom que você gostou Paula. Para alcançarmos nossas metas devemos saber onde queremos chegar, não é mesmo?
Definir um objetivo claro é peça principal para uma boa estratégia de marketing digital. Continue acompanhando nosso blog.
Abraços Paula.