Um tema recorrente quando se fala em Coworking é sobre a questão de ruídos e barulhos. Afinal, algumas pessoas questionam se, o fato de estar em um ambiente compartilhado não tira o foco ou causa problemas neste sentido.
Barulho no Coworking, incomoda ou não? É sobre isso que falarei a seguir, acompanhe!
Diálogos são bem-vindos
Vamos pensar na seguinte situação: em uma empresa, em determinado setor, encontramos cerca de 20 funcionários. Cada qual com seu papel e tarefa bem definidos, ok? No entanto, todos eles precisam trabalhar em equipe, o que implica que haja diálogo entre eles.
Ou seja, a conversa, o diálogo, faz parte de qualquer empresa e tipo de trabalho onde exista mais de uma pessoa envolvida.
Ligar para clientes, digitar no notebook, perguntar ao parceiro de trabalho como foi o final de semana, e até mesmo contar uma história, piada e caso, faz parte da socialização no dia a dia, e em um ambiente Coworking não seria diferente, não é mesmo?
Sendo assim, podemos facilmente concluir que em qualquer contexto de trabalho, os ruídos e barulhos são completamente normais.
Mas e quando algumas pessoas extrapolam o limite do bom senso, gritem ao telefone, e abusem dos barulhos?
Regras devem ser claras e definidas
Da mesma forma que em uma empresa, o colaborador deve seguir normas e respeitar medidas que proporcionem melhor convivência, o ambiente Coworking deve propor regras para que abusos não sejam tolerados.
Se necessário for chamar a atenção de quem está atrapalhando o bom andamento dos trabalhos, não hesite em fazê-lo, afinal, manter o ambiente saudável e favorável às atividades de todos é essencial para que um espaço Coworking seja bem-sucedido.
Mas veja: estamos nos referindo a uma situação exceção, e que pode ocorrer em qualquer ambiente, não somente no Coworking.
Relacionar Coworking com sinônimo de barulho é um mito!
Confira também no vídeo abaixo onde abordo esse tema:
Dúvidas sobre Coworking? Fale conosco, estamos aqui para esclarecê-las!