Você já deve ter visto em algum de nossos posts que o mercado de trabalho está muito mais dinâmico. Seja pela flexibilidade de horários, seja pelo aspecto híbrido que as equipes têm adotado; é inegável que velhas fórmulas do mundo do trabalho estão caindo em desuso. Os jovens empreendedores são responsáveis por uma mudança atual nos costumes e isso significa que a gestão do tempo fica cada vez mais importante.
É imprescindível que tal flexibilidade também venha acompanhada de uma iminente organização dos afazeres, por exemplo. Caso contrário, isso não teria nenhum benefício.
Organização
Imaginemos a rotina de um freelancer. Ele sempre está às voltas com jobs de clientes diferentes e com prazos distintos. Embora ele tenha uma vida profissional mais dinâmica, é verdade que é preciso criar um cronograma para que sua agenda não fique prejudicada.
Solução
O problema é quando essa pessoa não consegue ter aquela disciplina para organizar tudo e acaba realizando seus trabalhos em cima da hora, comprometendo a qualidade do projeto. A solução está mais perto que se imagina: o coworking.
Estrutura
Quando sua equipe atua em um escritório de coworking, fica muito mais fácil administrar a gestão do tempo. Pense bem: a própria estrutura do espaço compartilhado já favorece a produção de trabalhos, pois esses locais contam com internet ilimitada, sala de reuniões (para você e seus clientes), linhas telefônicas próprias e muito mais.
O que deve ser feito
Contudo, é bom saber outras dicas que podem te ajudar. Veja abaixo algumas dicas:
- Criação de roteiros dos trabalhos que devem ser feitos (entre os mais urgentes e os que podem esperar um pouco mais);
- Planejamento;
- Trabalho em equipe;
- Agilidade.
Seja qual for o seu segmento, a gestão do tempo é bastante necessária para que seu empreendimento tenha resultados muito bons. O coworking pode te auxiliar nisso com um ambiente completamente propício para essas atividades. Gostou? Entre em contato conosco.
Leia também a gestão do tempo em 4 itens essenciais que podem te ajudar.