Como reduzir os custos com escritório virtual - CWK Coworking

Voltar

Como reduzir os custos com Escritório Virtual

Você teve uma idéia, abriu um negócio e está em busca de clientes. Agora, precisará ter um lugar para atender esses clientes mas…seu escritório fica em casa.

A ideia de manter um espaço comercial assusta logo de cara: você terá que arcar com aluguel de sala, secretaria, contas de internet, água, energia etc. Muita coisa para quem acabou de começar no mundo empresarial, não é mesmo?

Aí você se pergunta: Como eu faço então? Eu preciso de um local para atender meus clientes e não posso investir pesado em uma estrutura empresarial.

Para grande parte dos empresários, mesmo os que estão começando no mercado, ter um endereço comercial é fundamental (afinal, receber um desconhecido em casa para apresentar o seu negócio não passa uma imagem muito profissional e, às vezes, pode ser até invasivo para sua família).

Ao mesmo tempo, você não tem a necessidade de se manter dentro desse espaço comercial, pois sua rotina de trabalho pode ser facilmente executada da sua casa.

A solução? É mais simples e acessível do que você imagina!


Escritório Virtual

Você sabe como funciona um escritório virtual?

O escritório virtual foi pensado para quem precisa de um endereço comercial, mas quer ou precisa trabalhar em outro lugar como, por exemplo, de um home office, para reduzir os custos ou facilitar sua rotina.

Escritórios virtuais te oferecem as funcionalidades de um escritório físico, como endereço comercial, central telefônica, sala de reunião para receber seus clientes e muito mais, por um investimento muito menor do que um escritório físico.

Em geral, estes são os serviços que ficam à sua disposição:

  • Telefonista personalizada: ao contratar os serviços, um número de telefone fixo é ativo exclusivamente para sua empresa;
  • Central telefônica: a central atende a ligação com o nome da sua empresa e envia os recados por e-mail e por SMS, para o destinatário;
  • Gerenciamento das correspondências: toda correspondência ou encomenda é recebida e o cliente alertado por e-mail sobre a sua chegada;
  • Endereço comercial: o cliente utiliza o endereço comercial no seu cartão de visita, folders, website, papelaria, entre outros;
  • Endereço fiscal: dependendo do tipo de empresa, o cliente pode colocar o CNPJ dela no endereço do escritório virtual.

As diferenças entre o Escritório Virtual e o Coworking

Com o Escritório virtual, o cliente geralmente ele trabalha em Home Office ou possui um emprego em outro lugar e mantém o escritório virtual como base para sua empresa.

Já no Coworking, o cliente trabalha fisicamente dentro do ambiente, utilizando toda a estrutura física do local (como banheiros, cantina, mesa, cadeira, internet entre outros).

Na CWK Coworking oferecemos essas duas modalidades e ainda as salas privativas.

Salas Privativas possuem todos os serviços que o ambiente compartilhado oferece, mas são fora do ambiente compartilhado.

São salas que ficam situadas em lugares distintos do ambiente compartilhado, que podem variar de 25 a 40m2 e, ainda, possuem banheiro privativo.


Quem pode contratar escritórios virtuais e compartilhados

São vários os tipos de profissionais que optam pelos serviços do coworking, mas sua maior procura vem de:

  • Profissionais Liberais: que geralmente trabalham em home office;
  • Empresas que querem abrir uma filial em outra cidade sem custo de estrutura física;
  • Profissionais que possuem um emprego fixo e têm outra atividade profissional paralela.

 

Sabendo de tudo isso, fica fácil entender que, contratar um escritório virtual te faz reduzir custos porque:

Você não precisa contratar funcionários para manter sua estrutura em funcionamento.

Você não paga por todos os custos operacionais como aluguel, IPTU e condomínio

Você não precisa de deslocar para estar, necessariamente, no escritório todos os dias (além de economizar no combustível, economiza seu tempo)

Você não precisa se preocupar com a manutenção do escritório (tudo já está incluso no pacote de contratação)

Você não precisa ter empresa registrada e (em alguns casos) até usar os dados do coworking para endereço fiscal.

Você não precisa fazer nenhum investimento inicial com reformas, decoração e equipamentos.

Você pode ter pontos comerciais em outras cidades de maneira simples – basta contratar o escritórios nas cidades de interesse

A CWK Coworking atua em 4 cidades no sistema de franquia: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Nova Lima.

Nossa meta é estar em todas as principais capitais do Brasil, trazendo com isso a possibilidade de nossos clientes testarem diferentes mercados, fazerem diferentes relacionamentos e novos negócios ao redor do Brasil.

Clique no botão abaixo conheça mais sobre nossos serviços e como contratar um escritório virtual na sua cidade de interesse.

Gostou? Conheça nossos serviços

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter