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3 Dicas essenciais para uma boa apresentação comercial

Já ouviu falar no ditado “A primeira impressão é a que fica?”. Eu posso afirmar com toda certeza que é a mais pura verdade, principalmente quando se trata de uma apresentação comercial.

Como vamos vender algo que nem ao menos sabemos apresentar? Ou como saber exatamente como expor o que seu negócio pode fazer para atender as necessidades do seu prospect?

Para responder essas perguntinhas básicas, separei 3 dicas que acredito serem essenciais para criar uma boa apresentação comercial. Veja só:

     1. Comece falando dos problemas do prospect

Comece sua apresentação comercial pelo básico, com base no tipo de prospectproblem-1020300_1920. Não estou dizendo que você deve fazer uma apresentação sob medida para cada prospect, mas, pelo menos, adapte para o tipo de prospect, setor e tipo de problema que ele enfrenta. Descreva concretamente os tipos de problemas que esse tipo de cliente encontra, e como/por que eles surgem. Quando você descrever isso, ele irá assumir que você tem a solução adequada.

     2. Mostre como você pode resolver os problemas

Então, você pbusinessman-607831_1920recisa dizer ao prospect como você resolveria seu problema, como se estivesse contando uma história (um infográfico aqui é ideal). Aproveite a oportunidade para destacar três ou quatro de seus produtos ou serviços, mas não muito para não o confundir. Você já assistiu uma apresentação de Steve Jobs? Ele só apresenta três ou quatro características-chave de seus produtos, de um total de 2.000. Isso significa a mudança de “o que eu posso dizer” para “o que eu quero que você se lembre.”

     3. A conclusão deve ser “matadora”financial-equalization-1027282_1920

Conclua sua apresentação comercial com o tipo de investimento que o prospect vai fazer e qual retorno ele pode esperar deste investimento com o seu negócio. Se não for possível fazer isso neste momento, descreva que você precisa definir melhor as necessidades para calcular corretamente o investimento e o retorno, o que exige uma análise mais aprofundada.

Acrescentaria mais alguma? Deixe um comentário! Adoraríamos trocar experiências com você.

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Bruna Lofego

Bruna Lofego é administradora, formada pela UNA, com 15 anos de experiência em administração de empresas e 12 em empreendedorismo. Cursou especialização em marketing digital na ESPM e pós graduação em Marketing na UNA. Há cinco anos fundou a CWK Coworking, em expansão por todo o Brasil e se especializou na terceirização de serviços operacionais. É autora do Blog da CWK em que aborda a gestão de um espaço de coworking e empreendedorismo em geral.

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2 respostas para “3 Dicas essenciais para uma boa apresentação comercial”

  1. Now that’s subtle! Great to hear from you.

  2. Avatar http://www./ disse:

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