Voltar

3 dicas para manter sua motivação

Ser autônomo, como tudo na vida, tem suas vantagens e desvantagens.

Você tem liberdade para escolher quais projetos quer trabalhar ou não, decide como quer desenvolvê-los, tem autonomia para organizar sua agenda e pode trabalhar onde quiser.

Entretanto, ser independente também traz uma carga de responsabilidade maior, pois ao escolher esse caminho o profissional não tem um salário fixo garantido no fim do mês e precisa ser o gestor de si mesmo.

Por isso, saber como se motivar genuinamente, de dentro para fora, é extremamente valioso para coworkers. O seu maior combustível é você mesmo quem produz, e vamos dar algumas dicas de como fazer isso para se manter em equilíbrio.

Ajuste a sua mentalidade

Observe atentamente seus pensamentos e sentimentos, pois esse exercício deixará cada vez mais claro o que você tem enraizado como crenças e padrões de comportamento

Para blindar a sua motivação, você precisa ter certeza do seu potencial. Saber que é capaz, e reafirmar isso para si mesmo, é muito importante, pois isso influencia a sua postura diante de cada novo desafio.

Busque conteúdos de personalidades inspiradoras para você, seja lendo autobiografias ou em mídias digitais. Entrar em contato com a mentalidade, desafios e histórias de superação dessas pessoas despertam reflexões valiosas de onde grandes ideias nascem.

Se mantenha otimista

Você enfrenta problemas ou desafios? Quando algo dá errado, você considera um fracasso ou um aprendizado? A forma com que você enxerga a vida faz toda a diferença.

Ter uma visão verdadeiramente otimista faz tudo ficar diferente… Problemas são cansativos e dolorosos, desafios são instigantes; Fracassos geram mágoas e culpas, aprender com as experiências é renovador.

Um bom exercício para se manter otimista é sempre agradecer quando surge o impulso de reclamar. Isso beneficiará não só seu bem estar, mas também seu desempenho no trabalho, pois o ciclo da reclamação bloqueia sua criatividade.

Cuide de si mesmo

Mantenha-se ativo, em movimento, pois praticar exercícios físicos regulares é fundamental também para a sua saúde mental e emocional.

Busque atividades que você goste de fazer e as transforme num momento de autocuidado, até mesmo como recompensa pelo trabalho realizado, enquanto recarrega as energias para continuar sua jornada.

Crie uma rotina de motivação pessoal para praticar essas dicas e perceba como sua rotina ficará mais cheia de energia.

Você se sentirá muito mais preparado para os imprevistos que a vida de empreendedor pode trazer.

É por conhecer o perfil dinâmico do coworker que a CWK Coworking desenvolveu uma variedade especial de planos e serviços.

Conheça cada um deles, presenciais e virtuais, CLICANDO AQUI e descubra qual é o melhor para você.

Conheça nossos serviços!

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter e fique por dentro das novidades CWK