Voltar

3 tendências do coworking em 2018

O ano de 2018 será um ano marcado por mudanças significativas e pela evolução dos espaços de coworking.

O conceito de um ambiente de trabalho profissional completo, com os recursos necessários para alavancar os resultados dos seus clientes, alinhados ao benefício de uma economia compartilhada, vem ganhando cada vez mais força.

Coworking é um setor em constante expansão que veio para ficar!

As empresas tendem a apostar cada vez mais em modelos de trabalhos flexíveis, pensando nas novas gerações, que preferem trabalhar de uma forma mais descontraída, colaborativa, com certo sentido de liberdade.

Confira abaixo alguns pontos que consideramos importantes para dar atenção nesse ano e que, com certeza, se tornaram tendências.

 

Coworkings mais sofisticados

Com a popularidade crescendo, novos coworkings surgem a todo o momento e, com tantas opções, os espaços compartilhados tendem a receber maior atenção por parte de seus proprietários.

Os coworkings estão explorando mais o potencial colaborativo, oferecendo não apenas os serviços básicos, mas focando também na qualidade do ambiente.

Já é possível identificar coworkings aumentando suas instalações, oferecendo mais eventos para seus membros, modernizando suas decorações e oferecendo espaços para que seus clientes possam relaxar e tomar um café em uma área diferenciada.

 

Coworkings especializados

Tem coworking para todo gosto! Escritórios de coworking, geralmente frequentados por autônomos, freelancers e criativos, agora atendem às necessidades específicas de profissionais.

É possível encontrar também espaços compartilhados para advogados, arquitetos, médicos, contadores e muitas outras profissões que necessitam de equipamentos específicos ou mesmo de salas privativas para atenderem seus clientes.

Os espaços costumam ser modernos e estilizados conforme a personalidade daquele público.

Essa segmentação proporciona ao cliente mais visibilidade, troca de experiências e novas possibilidades de negócio.

 

Presença ampliada no interior dos Estados

Em cidades interioranas, tudo acontece um pouquinho depois, mas as mudanças e novidades chegam sempre.

Com esse mercado se consolidando cada vez mais no Brasil e no mundo, a ideia de que no interior não existe público para o coworking já foi quebrada.

Esse modelo de trabalho atrai profissionais de diversas necessidades e diversas áreas.

Coworkings não atendem somente os profissionais da cidade, como também aqueles que estão de passagem pela cidade, a negócios.

 

Essas são as três das grandes tendências que estão por vir no ramo do coworking em 2018 e, provavelmente, nos anos a seguir.

Porém, esse mercado mostra a todo o momento que pode crescer ainda mais, para diversas profissões, e esse é só o começo.

Se quiser conhecer um escritório compartilhado completo e que oferece todos os benefícios que um profissional poderia desejar e visite a unidade da CWK Coworking mais próxima de você.

Gostou? Conheça nossas unidades

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter