Uma das dificuldades e um dos maiores desafios de trabalhar com Coworking é a retenção do cliente. Mais difícil do que prospectar e atrair novos clientes, a retenção exige um trabalho mais dedicado para transformar a solução de uma necessidade em uma parceria mais duradoura.
Ainda assim é importante saber que é possível oferecer mais do que as pessoas simplesmente esperam do espaço e do serviço. Existem formas de fidelizar o cliente seguindo alguns passos importantes para fazer a diferença.
Fique atento aos detalhes
Como sabemos um Coworking é um escritório compartilhado. Um espaço de troca de experiências e informações muito importantes. Diariamente passam pelo local pessoas com diversos tipos de necessidades e perfis diferentes. É fundamental ficar atento a cada cliente e pensar em como apresentar soluções que ele possivelmente não tenha tido contato na primeira vez em que visitou esse espaço.
Se antecipe
Estudando bem cada cliente é possível trabalhar para a sua retenção. É preciso manter a conexão com o cliente desde o primeiro contato. Informações básicas captadas, como o endereço de e-mail, possibilitam uma troca constante. Nessa relação sempre existe a oportunidade de apresentar ao cliente novidades atraentes para mantê-lo sempre por perto.
É sempre bom inovar, sem se descuidar do básico
Antes de procurar novas soluções e de buscar oferecer serviços diferentes para os seus clientes, preste atenção se o seu Coworking atende os requisitos básicos para o bom funcionamento. Garanta que toda a estrutura esteja funcionando perfeitamente e com a mesma qualidade, de forma constante.
Olhe ao seu redor
Mesmo que às vezes possa não parecer, há muito que aprender com o mercado. Onde mais é possível encontrar o serviço que você oferece e com a qualidade que o seu Coworking tem? Respondendo a essa e a outras perguntas que você precisa se fazer sobre o seu negócio, é possível traçar um balanço da importância do seu Coworking atualmente e o que é possível fazer para melhorar os seus serviços.
Seja mais do que uma simples novidade
O desafio da retenção do cliente no Coworking esbarra na ideia de que a maior parte das pessoas chega até o seu negócio procurando uma solução, que se baseia numa nova experiência. Apresentar uma inovação é só o primeiro passo para atender bem o seu cliente. O próximo passo e os que virão a seguir vão depender bastante de como será conduzido esse relacionamento. Descubra como ser relevante na trajetória do seu cliente. Mantenha-o ao seu lado e aprenda a cada dia como transformar o seu negócio para acompanhar as mudanças constantes do mundo contemporâneo.