Voltar

5 mitos sobre coworking que você deve esquecer

O conceito de coworking é inovador e está se popularizando massivamente no Brasil.

Porém, como tudo que é novo desperta alguns temores nas pessoas, é muito comum encontrar algumas ideias preconceituosas a respeito desses espaços.

Por isso vamos falar sobre os mitos mais frequentes para que você nem perca tempo com essas ideias falsas e conheça na prática as vantagens de se trabalhar nesse novo formato.

 

– Equipamentos são de baixa qualidade

Nos espaços de coworking a boa qualidade, tanto da estrutura do espaço quanto dos serviços oferecidos, é uma das premissas.

A ideia é oferecer o escritório ideal para o cliente, só que num custo mais acessível e com formato flexível, por isso seria completamente inviável pecar nesse quesito e comprometer a experiência dos usuários.

Sem contar que muitas empresas tradicionais apresentam uma estrutura muito inferior em relação a recursos básicos do que a grande maioria dos coworkings, sendo assim descabido qualquer tipo de pré-julgamento aos espaços compartilhados.

 

– Coworkings bem estruturados são caros

Pare por um segundo e pense nessa conta: Quanto custaria alugar um escritório próprio e equipá-lo com tudo que um coworking proporciona, como secretária, telefonista, ar condicionado, mobiliário ergonômico, internet de alta qualidade e vários outros serviços?

Percebeu como esse pensamento não faz sentido?

De forma alguma alugar um escritório compartilhado é caro, pelo contrário, o coworking está crescendo tanto exatamente por ser uma grande solução para quem precisa de custo benefício.

Por isso eu gosto sempre de lembrar que a missão da CWK é democratizar o acesso à infraestrutura de forma inteligente, prática e ágil.

 

– Coworking não tem segurança

Essa preocupação é até compreensível, já que se trata de um espaço onde muitas pessoas circulam diariamente, desde clientes a prestadores de serviço.

Porém os espaços sérios de coworking investem em uma série de cuidados específicos para evitar que situações indesejadas aconteçam, como ter pessoas bem treinadas na portaria e recepção, identificação e controle de usuários e visitantes do espaço, câmeras de segurança na área interna e na fachada do prédio, entre outros.

 

– Empresas sérias tem seu próprio escritório

Esse mito vem daquela velha visão de mundo onde você prova socialmente que tem sucesso e estabilidade ao adquirir bens específicos, móveis e imóveis, para impressionar as pessoas. É uma ideia realmente obsoleta.

Usando a estrutura de um coworking para trabalhar você se concentra 100% no que mais importa: o seu trabalho. Você não precisa se preocupar com coisas pequenas, como problemas de estrutura física ou administração: essa parte fica com a gente.

Os tempos mudaram e hoje em dia o que realmente configura a seriedade de um profissional ou empresa é o foco na produtividade, e é exatamente isso que você vai conseguir trabalhando num espaço compartilhado.

 

– Coworking é para startup de tecnologia

Para este mito temos um dado interessante: a CWK Coworking tem várias unidades e até o presente momento nenhum dos nossos clientes é de startup… Que são muito bem-vindos, é claro.

Gostamos sempre de reforçar que o coworking é para qualquer tipo de empresa e empreendedor, é um formato que atende diversos ramos de atividades e culturas.

Percebeu como o nosso modelo de coworking é bem estruturado?

Nosso objetivo é facilitar o dia a dia de empresas e autônomos, proporcionando ambientes de trabalho com alto padrão de estrutura e serviços.

Para conhecer mais detalhes sobre o padrão CWK Coworking CLIQUE ABAIXO e descubra todos os benefícios que oferecemos aos nossos clientes.

 

Conheça nossos serviços!

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter