Custos, impostos e a burocracia para montar uma empresa podem se tornar um problema que atrasa o desenvolvimento do negócio e atrapalha sua competitividade. Nesse momento, o escritório compartilhado se mostra a solução perfeita, uma vez que ajuda a reduzir os custos de uma empresa, sem perder em qualidade.
Como bem se sabe, arcar com os custos e as despesas de ter um escritório próprio pode ser algo improvável para empresas que estão em processo de abertura. Por outro lado, grandes empresas também estão optando pelo Coworking para economizar e reduzir os custos, visando uma futura expansão ou algo nesse sentido.
E o Coworking veio para reformular o significado de ambiente de trabalho, oferecendo uma estrutura pronta para suprir as necessidades básicas do funcionamento de uma empresa.
Mas, a grande questão aqui é: essa estrutura é compartilhada e os custos são “divididos” entre os membros. Ou seja, você pode usar toda a estrutura e pagar apenas uma mensalidade, por exemplo.
O escritório compartilhado ajuda a reduzir seus custos porque…você não precisa fazer um grande investimento para começar (ou migrar)
Ao optar pelo escritório compartilhado, seu investimento inicial será praticamente inexistente, já que você não precisará se preocupar com taxas que dificultam a abertura do escritório próprio e poderá contar com um endereço comercial, em um local moderno e totalmente equipado para dar início às suas atividades.
Além disso, o coworking oferece uma estrutura pronta para migrar sua empresa assim que assinar o contrato. Você não precisará investir em mobiliário, impressoras nem mesmo na queridinha máquina de café.
as despesas são divididas pelos usuários
Imagine quanto você teria que desembolsar para arcar com os custos de aluguel, condomínio, energia, água, internet… Muita coisa, não é?
No escritório compartilhado, essas contas são divididas por todas as pessoas que utilizam o espaço. Dessa forma, o valor individual fica bem menor e você pagará apenas um valor proporcional ao tempo de uso do coworking.
os serviços operacionais também são compartilhados
Por fim, se você optasse por trabalhar em um escritório próprio, provavelmente não teria acesso à diversos serviços operacionais que facilitam sua vida (a menos que você estivesse disposto a pagar bastante por isso).
Essa é outra vantagem do escritório compartilhado: profissionais como secretária, copeira auxiliar de limpeza, segurança e motoboy são compartilhados, reduzindo os custos operacionais. Então, quer eliminar os custos que estão matando a lucratividade do seu negócio aos poucos? Conheça as opções de escritório compartilhado que a CWK Coworking tem perto de você e comece já a economizar!