Voltar

Os 10 principais serviços que um espaço de Coworking pode te oferecer

Conheça os serviços que um bom espaço de Coworking não pode deixar de proporcionar

Coworking é uma modalidade de trabalho em que a pessoa divide o mesmo ambiente de trabalho com outras pessoas. Apesar do termo estar na moda, compartilhar ambiente de trabalho não é novidade. No Brasil, desde os anos 90, existem empresas que alugam salas privativas para diferentes clientes, e compartilham os outros ambientes, como banheiros, salas de reunião, copa e etc. Outro exemplo interessante sobre coworking são as clínicas médicas, onde profissionais da saúde compartilham os consultórios de acordo com a sua necessidade.

Conheça no EBOOK GRATUITO ABAIXO os detalhes dos principais serviços que um coworking deve te proporcionar para agilizar o dia a dia da sua empresa:

Clique e faça o download do Ebook e Aprenda os principais benefícios que sua empresa pode ter com o coworking

 

Em 2005, surgiu pelo mundo o termo coworking, para definir um ambiente onde vários profissionais, de diferentes áreas, trabalham e compartilham opiniões e ideias. Com isso, foram abertos vários espaços de coworking, onde a proposta era muito mais interagir no ambiente de trabalho do que compartilhar apenas o ambiente.

Existem espaços com diversos estilos, tanto para pessoas mais despojadas como para pessoas mais formais. Estima-se que no Brasil já existam mais de 240 empresas que oferecem o serviço de coworking, e a cada ano esse número aumenta exponencialmente.

Com o passar do tempo, os clientes desses espaços começaram a sentir falta de uma estrutura mais profissional, e que atendesse às suas necessidades. A internet Wireless oferecida já não era mais suficiente para garantir estabilidade no trabalho on-line. O telefone Voip também não completava as ligações e, com isso, os clientes dos espaços de coworking começaram a querer cada vez mais serviços que facilitassem a sua vida operacional. Foi aí que os coworkings começaram a se profissionalizar, para atender a essas diferentes demandas. A CWK foi pioneira no Brasil em profissionalizar o serviço de coworking.

Mas você sabe o que seria profissionalizar o coworking? Suponha que você precise enviar um contrato pelo correio, não seria ótimo se tivesse alguém para fazer todo o serviço para você? Ou então imagine que você terá uma reunião com o seu maior cliente, não seria interessante ele ser recebido por uma recepcionista e encaminhado a sala de reunião, tomando um café expresso enquanto o aguarda?

São esses pequenos serviços operacionais que os coworkings, hoje em dia, prestam aos seus clientes, e que fazem toda a diferença, pois a imagem é de que o cliente possui uma estrutura operacional de primeira em sua empresa, que funciona e impressiona ao mesmo tempo.

Conheça no EBOOK GRATUITO ABAIXO os detalhes dos principais serviços que um coworking deve te proporcionar para agilizar o dia a dia da sua empresa:

Clique e faça o download do Ebook e Aprenda os principais benefícios que sua empresa pode ter com o coworking

Bruna Lofego

Bruna Lofego é administradora, formada pela UNA, com 15 anos de experiência em administração de empresas e 12 em empreendedorismo. Cursou especialização em marketing digital na ESPM e pós graduação em Marketing na UNA. Há cinco anos fundou a CWK Coworking, em expansão por todo o Brasil e se especializou na terceirização de serviços operacionais. É autora do Blog da CWK em que aborda a gestão de um espaço de coworking e empreendedorismo em geral.

Veja outros posts do autor

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


13 respostas para “Os 10 principais serviços que um espaço de Coworking pode te oferecer”

  1. www.meooffices.com.br Coworking Porto Alegre disse:

    http://www.meooffices.com.br Coworking Porto Alegre

    Ótimo post, traduz tudo o que pesquisamos!
    Conheça o Mais Novo Coworking em Porto Alegre!

  2. Aline Soares disse:

    Oi, Bruna
    Tudo bem?

    Tenho uma assessoria de bem-estar e estamos em busca de clientes (empresas, condomínios e principalmente coworkings) pq acreditamos que esses lugares podem oferecer mais do que um ambiente de trabalho completo. Muitos coworkings tem espaços flexíveis e que podem ser usados para oferecer aulas de yoga, alongamento, pilates entre outros. O que deixa a oferta ainda mais completa e estimulante para aqueles que procuram essa solução de espaço para trabalho.
    Você estaria interessada em conversar mais sobre isso?
    Abs,
    Aline

  3. Olá Bruna,

    muito bom artigo e ótimo negócio esse seu!
    Gostaria de discutir com você uma proposta de guest post para o blog. Se tiver interesse me procura por e-mail?
    Obrigado pela atenção e sucesso!

  4. http://www./ disse:

    Aihiin! Unohdan aina et siellä etelässä on vielä kesä. Täällä alkaa jo talvi kolkutella. Tänään kävin lenkillä ja tuli lunta vaakasuoraan päin naamaa…Mut kiva vaan et tulee valkeutta tähän mustuuteen.Antti

  5. […] Os 10 principais serviços que um espaço de coworking pode te oferecer […]

  6. Elton disse:

    Conheço também o Barra Cowork, este espaço de coworking na Barra da Tijuca, no rio de Janeiro que conta com acesso 24 horas e outras amenidades em um espaço de trabalho de muita tranquilidade.

  7. […] o atendimento telefônico personalizado para sua empresa faz toda a diferença na otimização do trabalho e também na imagem corporativa de seu […]

  8. Olá tudo bem? eu adorei o post de vocês… bem informativo e muitas das minhas dúvidas foram sanadas. Compartilhei algumas informações daqui, lá no meu blog, caso meus leitores tiver interesse eles serão redirecionados aqui no site de vocês. Se puder dá uma olhadinha. Sucesso em sua jornada. Tudo de bom!!!

    att, Katyllen.

  9. Rose BEzerra disse:

    Podemos usar espaço de coworking para sede de uma associação sem fins lucrativos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter