Voltar

A localização do coworking é realmente importante?

Hoje, muitos fatores são decisivos no momento de escolher um melhor coworking para se trabalhar, alugar um escritório compartilhado e ter sucesso nos negócios. E um dos principais pontos levados e consideração por muitos empreendedores que desejam investir em coworking é a localização.

A dúvida crucial é: mesmo sendo um trabalho “independente”, e muitas vezes virtual, será que a localização é mesmo importante? A resposta é: sim.

Isso porque, dependendo do lugar onde você decide trabalhar, pode prejudicar a sua produtividade, aumentar os custos e depreciar a organização. Ficou em dúvida? Vamos explicar melhor.

Produtividade – Já pensou ter que se deslocar para o outro lado da cidade para trabalhar? Além de ter que gastar muito combustível, o trânsito é muitas vezes infernal, e você literalmente já chega no espaço de coworking estressado, e com a criatividade jogada pelo ralo. Uma boa localização é tudo no coworking, principalmente quando levamos em conta a produtividade e precaução de estresses desnecessários.

Custos – Conforme dito no parágrafo anterior, muitas vezes, um espaço de coworking situado em um local de difícil acesso trará custos adicionais de combustível ou condução. E você, como um empreendedor ou empresário, deve pensar em cortar primeiramente estes custos no momento de optar por trabalhar em um coworking para dar ao seu negócio a oportunidade de realocar custos para onde é realmente importante.

Outra questão a ser levada em consideração são os custos de motoboy, quando preciso for. A CWK, mesmo situada nos locais nobres e de mais fácil acesso das cidades de Belo Horizonte e São Paulo, disponibiliza serviços em que o custo de motoboy, impressão e gestão de correspondências estão inclusos, o que otimiza os gastos. Mas, para os clientes que não optam por esse tipo de serviço, a localização é um fator extremamente relevante.

Organização – Ao optar por trabalhar em um coworking, certamente, em algum momento, você terá que receber um cliente ou parceiro para uma conversa ou fechamento de negócio. Imagine essa pessoa ter que atravessar a cidade para lhe encontrar? Isso prejudica os encontros, e, pode acreditar, é um fator decisivo de fechamento de negócios, porque muitos clientes e parceiros levam em consideração a facilidade de contato com você, seja pessoal ou virtual.

É muito bom poder trabalhar em áreas bem localizadas na cidade, chegar rapidamente no escritório e ainda poder receber pessoas em um ambiente nobre e bem apresentável.

Quer conhecer os melhores espaços da CWK para instalar o seu negócio?

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter