Voltar

Checklist para sua empresa encarar 2016

A típica frase: “O ano começa só depois do Carnaval” claramente não vale para os empreendedores. Para nós, que não podemos parar um só respiro do nosso negócio, os planos, projetos e objetivos para este ano que acabou de começar já estavam sendo pensados desde meados de 2015 (ou até antes).

E, como estamos em fevereiro, podemos dizer que ainda dá tempo de seguir muitas dicas importantes que vão fazer valer a pena cada esforço para seu negócio decolar em 2016. Aproveitando esse assunto, resolvi separar algumas dicas – na verdade, uma espécie de checklist – que podem te ajudar, e muito, a encarar o que está por vir neste ano que promete ser promissor.

Vamos lá!

  1. Alcançar novos leads

———————————————————————————————————————————————————- Se você se concentra exclusivamente nos clientes clieexistentes, você vai estagnar. Para crescer realmente, você precisa alcançar novos clientes. Que tal definir uma meta para alcançar pelo menos uma nova perspectiva por semana ou mês?

  1. Ampliar-se para novos mercados

———————————————————————————————————————————————————- Se você se limita a um mercado específico, considere ir além dessas imposições neste ano. Um mercado inexplorado pode levar a um crescimento mais rápido do que ficar preso em sua zona de conforto.

  1. Encontre mais com o seu cliente

———————————————————————————————————————————————————- Grande parte dos negócios hoje é remota.meeting_05 Como exemplo, posso citar os nossos clientes da CWK. Neste ano, faça um esforço para atender seus clientes pessoalmente. Você verá como a experiência face a face ajuda a criar um vínculo que você não teria de outra forma. As nossas salas de reunião nas unidades da CWK, por exemplo, são um ótimo espaço para receber um cliente para um café, conversa ou reunião de negócios. Essa aproximação é muito importante também.

  1. Terceirizar

———————————————————————————————————————————————————- Empresários e empreendedores muitas vezes assumem a responsabilidade de tudo. Mas, os proprietários de negócios de hoje podem terceirizar funções através de serviços como os que oferecemos aqui na CWK (motoboy, recepcionista, gestão de redes sociais, etc.).

  1. Faça o que te dá prazer em seu negócio

———————————————————————————————————————————————————- O que te faz feliz? Invista mais nisso! Posso te garantir que os benefícios não serão apenas para o seu negócio, mas para a sua vida como um todo. Faça valer aoffice-620817_1920 penas as 8, 10 ou 12 horas que você passa trabalhando. Isso pode evitar o cansaço e lembrá-lo porque você trabalha tão duro a cada dia.

  1. Tenha uma presença na web

———————————————————————————————————————————————————- Se você tem um negócio, pode ser que tenha um site e contas de mídia social. Mas isso tudo está ativo? Se você não tem uma presença online, você pode perder clientes que veem seu site e contas como ultrapassados. Procure se manter atualizado. Afinal, hoje, todo mundo está online, certo?

Bom, todo início de ano oferece oportunidades para crescer ainda mais o seu negócio. Agarre todas elas e você não só vai ser manter o seu sucesso atual, mas garanti-lo por muitos anos.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter