Voltar

Como conseguir seus primeiros clientes no coworking?

Se você está investindo (ou buscando investir) em um espaço de coworking e está à espera de muitos clientes à sua porta, continue lendo este texto que tenho umas dicas incríveis para você.

Para começar, a melhor maneira de encontrar os seus primeiros clientes é sair do “universo coworking”. De preferência, inicie este processo antes mesmo de assinar um contrato de investimento no espaço. Saia na comunidade, e conheça as pessoas onde elas estão. Saiba quem são, o que fazem, como elas trabalham e quais são suas dificuldades.

Se tem uma coisa que é verdade é que seus clientes podem atualmente nem mesmo saberem o que é coworking. Você primeiro precisará encontrá-los para educá-los sobre o por que o coworking é a solução de suas vidas.

Por que seu cliente trabalharia no seu coworking?

As pessoas se juntam aos espaços de coworking por uma variedade de razões, mas uma coisa que você precisa manter em mente é por que elas escolheriam o seu espaço. Isso é: seus pacotes valem a pena? Seu espaço é moderno? Você está bem localizado? Seus serviços são completos? Ao atender diferentes necessidades, as pessoas serão mais propensas a aderir.

Onde captar os clientes do coworking?

  • Social media:Cada mídia social tem seu próprio mundo, com a sua própria estratégia e audiência. O Facebook, por exemplo, é uma parte vital de qualquer campanha de marketing, e não deve ser deixado de lado. Você deve compartilhar os momentos e histórias que acontecem em seu espaço, assim como todo o seu conteúdo, como artigos de blogs e notícias.
  • Eventos:As pessoas precisam saber primeiro como é o seu espaço sem firmar qualquer compromisso. A melhor maneira é para criar seus próprios eventos, e se as pessoas gostarem, elas falarão com seus amigos sobre você. Um “café de ideias” ou “happy hour” de sexta no espaço [e uma boa pedida.

A última dica é: certifique-se de testar, testar e testar para ver o que funciona melhor para você, e peça às pessoas um feedback.

Gostou das dicas? Adoraria saber sua opinião a respeito. Deixe um comentário abaixo!

Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


2 respostas para “Como conseguir seus primeiros clientes no coworking?”

  1. Adorando a suas dicas! Estou te seguindo porque acho interessante conhecer o modelo de negócio no Brasil. Como já citei em outro comentário, sou estagiária no Coworklisboa, que foi o 1º espaço aberto em Portugal e coincidentemente também em 2010. Aqui eles oferecem uma primeira experiência de 2 horas grátis ao coworker, para ele experimentar o espaço. Agora que estamos nos período das férias escolares, pois já estamos no verão, como o movimento cai porque as pessoas viajam nesse período, eles constumam oferecer o 1º dia inteiro de experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter