Pesquisar
Close this search box.

Como é a competitividade no mercado do coworking?

Muito se fala sobre os benefícios comprovados dos escritórios compartilhados. Os empreendedores que procuram por esses espaços pertencem às gerações Y e Z, aquelas que estão aprendendo a dinamizar as gestões e o ambiente de trabalho. Toda essa fome de empreender gera bastante vontade de se sobressair. Com isso, nosso papo hoje será sobre a competitividade no mercado do coworking.

Mas o que isso significa?
Bom, isso quer dizer que quanto maior for a flexibilidade que o mercado e os empreendimentos exigirem, maior será o número de startups e outras jovens empresas no ambiente do coworking. A tendência é que haja um crescimento bastante considerável, tendo em vista as condições atrativas que o espaço oferece para a concepção e realização de projetos; além da relação custo benefício bem lucrativa.

Crescimento na quantidade de equipes quer dizer competitividade acirrada. Sendo assim, é importante estar atento quanto às melhores alternativas para que seu negócio tenha um resultado excelente frente aos desafios.
O que fazer então?

A competitividade no mercado de coworking não é diferente dos demais ambientes, mas tem algumas diferenças, como a flexibilidade.

É válido dizer que para se sobressair nesse ambiente a criatividade deve ser a prioridade para a conquista de novos clientes. Lembre-se que o público majoritário do coworking é composto por pessoas da faixa etária dos 25 aos 35 anos e que tem noções consideráveis de marketing e gestão.

Outra característica que podemos apontar é que os escritórios de coworking estão investindo na dinamicidade de suas estruturas a fim de conquistar mais empresas e essas, por sua vez, conquistarem mais clientes. É importante frisar que internet ilimitada e toda a estrutura presente nesses espaços compartilhados são relevantes para os resultados dos empreendimentos.

Por fim, vale dizer que a aproximação com clientes promissores se dá não somente pela internet ou pelas linhas telefônicas, mas pelo endereço físico. A CWK, por exemplo, tem escritórios localizados em pontos estratégicos de BH, São Paulo e Nova Lima.

Ficou interessado? Entre em contato conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *