Voltar

Como lidar com a concorrência no coworking?

A concorrência é sempre motivo de preocupação para qualquer empreendedor.

Ao pronunciarmos a palavra concorrente os primeiros sinônimos que surgem na cabeça de muitos empresários é empresa adversária ou rival.

É fato que a concorrência existe em absolutamente todo o mercado.

Mas em muitos casos você pode aprender muito com um vizinho do seu lado do mesmo segmento que o seu, seja com os erros ou com os acertos.

 

Lidando com a concorrência e fazendo parcerias

Uma das principais vantagens oferecidas pelo coworking, sem dúvida, é a rede de contatos e possibilidades oferecidas pela troca entre as empresas e profissionais ali envolvidos.

Trabalhar em casa acaba te deixando isolado do mercado de trabalho.

Já no coworking, mesmo que você se depare com empresas ou profissionais concorrentes, dá para pegar várias referências no convívio do dia a dia.

Será possível observar de perto a relação deles com os clientes, encontrar nichos de mercado e novos serviços ou produtos que antes você não oferecia.

Você também poderá encontrar pequenas diferenças que podem te ajudar a melhorar, desde estratégias de marketing,  promoções ou fornecedores com melhor qualidade e preços mais acessíveis.

Além disso, o coworking favorece também o networking, que é uma grande possibilidade de aumentar o seu leque de contatos, descobrir potenciais clientes e criar novas parcerias.

Mas antes de considerar uma parceria, é preciso entender o que você e sua empresa podem trazer para a negociação e claro, o que você precisa que o parceiro traga.

O ideal é procurar por parceiros capazes de suprir as suas necessidades enquanto você também resolve alguns problemas deles.

Por exemplo, se você tem pouca experiência em vendas mas possui ótimos produtos, pode procurar um parceiro que tenha produtos medianos, mas uma história de sucesso em vendas.

Com o tempo, você vai perceber que uma boa rede de relacionamentos é essencial para qualquer negócio.

E se a união com um concorrente antes parecia uma ideia impraticável, hoje se tornou fundamental.

De qualquer forma, se você precisar de privacidade para atender seus clientes, saiba que uma das facilidades dos coworkings são as salas de reunião. São totalmente privativas e você pode reservar conforme sua necessidade.

Veja como funciona esse e outros serviços que a CWK Coworking pode oferecer maior comodidade e facilidade para você.

 

Conheça nossos serviços!

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter