Voltar

Como saber se o Coworking serve para mim?

O conceito coworking baseia-se no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que não trabalham, necessariamente na mesma área de atuação ou empresa.

É uma comunidade onde a colaboração está acima da competição.

Não é raro que a parceria vá além do compartilhamento da infraestrutura e se estenda à realização de projetos em conjunto.

Mas será que o coworking serve para seu negócio? O que levar em conta?

Veja a seguir alguns motivos pelos quais ir para o Coworking é uma estratégia inteligente para seu negócio.

 

Coworking é Economia

Para quem está começando a empreender, montar um escritório próprio com todos os custos envolvidos como água, telefone, imposto, luz, limpeza, logo no início quando ainda não há faturamento considerável se torna bem complicado.

Como o espaço do coworking é compartilhado por várias pessoas, todo o custo é dividido e rateado.

Você irá pagar apenas uma mensalidade pelo serviço adquirido enquanto estiver usando.

Além disso, os contratos não são engessados, não há prazos longos de locação e toda burocracia envolvida numa locação tradicional de escritório.

 

Sempre pronto

Ao optar pelo espaço de coworking, o profissional não precisa fazer nenhum investimento inicial.

As empresas de coworking sabem da necessidade de pequenos e médios empreendedores e por isso, oferecem tudo que é necessário para o bom andamento de seu negócio.

Você terá à sua disposição área de trabalho, sala de reunião, telefone, motoboy, telefonista, internet e até cafezinho. Tudo pronto!

Desta forma, você consegue otimizar o tempo dedicado ao trabalho, estando sempre focado no que você sabe fazer de melhor.

 

Mais Produtividade

Em um espaço de coworking, você estará junto de outros profissionais que têm o mesmo objetivo: Trabalhar e concluir o que precisa ser feito no dia.

Isso não apenas melhora a sua produtividade como também a sua motivação.

Ver outras pessoas trabalhando, tendo grandes ideias e correndo atrás de seus objetivos, pode ser um excelente fator de impulsionamento para a sua motivação ou motivação de sua equipe.

 

Ótimas oportunidades de networking

Fazer networking é essencial para qualquer profissional e, em coworkings, essa tarefa fica bem mais fácil!

Trabalhar em um escritório compartilhado fará com que você esteja em uma mesma sala com diferentes profissionais e diferentes objetivos comerciais.

Com isso, você poderá trocar ideias, experiências e até mesmo fazer negócios novos e achar parceiros para o seu empreendimento.

A pessoa que está sentada ao seu lado pode estar precisando exatamente dos serviços que você tem a oferecer e vice-versa.

E se por acaso você se deparar com um concorrente sentado ali, aproveite a oportunidade para usar a cooperação no lugar da competição.

Você pode se unir com empresas como a sua para promover ações de marketing ou outros eventos que beneficia a todos.

As trocas de experiências profissionais podem ser enriquecedoras!Se você ainda tem dúvidas se pode migrar para um coworking, preparamos um ebook que vai te ajudar a tomar essa decisão importante. Clique aqui para fazer o download.

Gostou? Conheça nossos serviços

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter