Voltar

Como ser produtivo e ter foco em um ambiente de coworking?

Para muitas pessoas, o fato de trabalhar de forma independente já é uma distração suficiente, por causa do controle remoto de tarefas e nenhum chefe para cobrar entregas e horários. Mas, uma coisa interessante sobre as pessoas em espaços de coworking é que elas já se consideram bem-sucedidas como trabalhadores independentes, o que significa que elas sabem como fazer o seu trabalho, no prazo certo e nos horários adequados. Portanto, a produtividade nem sempre é um grande problema. Mas, de vez em quando, a determinação é desafiada, e você precisa lutar contra as distrações.

Eu andei conversando com alguns profissionais da CWK e cheguei a uma visão panorâmica interessante sobre o dia a dia dentro do nosso espaço de coworking na visão deles. Ou seja, eles sabem exatamente o tipo de comportamento que faz com que um profissional tenha sucesso ou falhe em seus espaços de coworking. Aqui estão algumas das melhores dicas obtidas:

  1. Networking na hora certa

Trabalhar em um espaço de coworking pode criar muitas oportunidades de conhecer pessoas novas e promover o networking. Ter outros profissionais trabalhando em projetos completamente diferentes em torno de você pode criar um ambiente onde as pessoas querem falar e compartilhar algo sobre elas. A desvantagem, porém, é que essas conversas de vez em quando podem impedir você de se concentrar na tarefa. É importante se desligar e ter foco de vez em quando, eliminando as interações por um instante

  1. Aproveitar os espaços de concentração

Nossos espaços de coworking têm zonas diferentes para diferentes modos de trabalhos. Por isso, recomendamos que os membros aproveitem os espaços mais silenciosos quando necessário, como uma área tranquila, se eles precisam se concentrar e serem produtivos.

Leia também: 1 Dica imperdível sobre organização!

  1. Lembrar-se do “porquê” você está no coworking

Muitos escolhem um espaço de coworking com base na localização, ambiente e serviços. Embora incentivemos os membros a serem “sociais”, ao mesmo tempo, também queremos que os profissionais aqui da CWK se concentrem em seus negócios. Por isso, é importante definir um tempo para interagir com os outros, compartilhar histórias e fazer networking, mas sem deixar que isso te distraia, porque a razão número 1 pela qual você está em um espaço de coworking é para desenvolver o seu negócio, certo?

  1. Cuidado com a procrastinação

Uma dica interessante que recebemos de um dos nossos clientes é não se levantar para ir ao banheiro ou tomar um café sem que você realmente com vontade ou precisando de fazer isso.

Gostou das dicas? Deixe um comentário abaixo!

Gostou?Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


3 respostas para “Como ser produtivo e ter foco em um ambiente de coworking?”

  1. A utiização do coworking é uma necessidade para o profissional que não pretende investir em um espaço próprio.
    Esse profissional com certeza já possui maturidade e experiência suficiente para utilizar o seu tempo de trabalho num ambiente coworking.

    • Equipe CWK Equipe CWK disse:

      Olá Maria,sim, para esses profissionais também, mas num ambiente de coworking pode estar grandes empresas que querem reduzir custos, e decidem alocar seus profissionais em um local que não exija preocupações como, de aluguel, água, luz, internet, telefone entre outros. Abraço

    • Avatar Roseanna disse:

      Keep these artcelis coming as they’ve opened many new doors for me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter