Em tempos de redes sociais e acesso às mídias por parte de empresa e consumidores, nada melhor que estar atualizado no feed de notícias. Afinal de contas, quem não acompanhar o mercado tende a ficar fora do páreo.
É preciso, contudo, saber utilizar as ferramentas que visam à divulgação de seu espaço de coworking. As mídias sociais são um ótimo incentivo para que seu negócio alcance empresários que estejam dispostos a utilizarem o escritório compartilhado.
Por onde começar?
Bom, esta pergunta deve ser feita sempre que você sentir a necessidade de criar um canal de divulgação em alguma rede social. Tudo isto porque essas mídias são um universo à parte, pelos vários atrativos. Então, nada melhor que manter o foco para que a utilização desses veículos sejam verdadeiros aliados para a promoção de seu coworking. Veja algumas dicas:
Cuidado com o que postar
É importante usar o espaço virtual de sua empresa para assuntos pertinentes ao seu negócio. Isso não significa que seus posts devam adotar uma linguagem estritamente formal com gráficos, pois afastaria os interessados.
A utilização de pequenos textos e imagens já está de bom tamanho, desde que eles abordem algum assunto referente ao coworking. Tenha cuidado com o teor das postagens. Mantenha o foco no aspecto profissional.
Imagens
É muito comum o uso de imagens para divulgar algo referente a uma empresa e com o seu coworking pode acontecer o mesmo. Portanto, use a criatividade e escolha alguma fotografia ou gif que desperte a atenção dos internautas (e empresários), mas nada apelativo.
Campanhas e correntes
O mercado tem olhado com atenção para empresas que se compadecem com determinadas campanhas ou correntes. Um exemplo recente foi a tragédia ocorrida com o time da Chapecoense. Milhares de organizações utilizaram suas páginas com a expressão #ForçaChape para se solidarizarem com as vítimas e familiares. Isso conta muito.
Fuja dos sensacionalismos e ‘achismos’
A página de sua empresa é institucional. Portanto, qualquer assunto que saia do espectro profissional deve ser evitado. Política e religião nem pensar.
Assuntos interessantes
Disponibilize links que mostrem o quanto o coworking pode ser determinante e benéfico para empresas.
Conte com um analista de redes sociais
É importante contar com a presença de um analista de redes sociais, pois esse profissional conhece todos os mecanismos que ajudarão na divulgação efetiva de seu coworking.
Para saber mais sobre o universo do coworking, não deixe de conferir nossos conteúdos. Clique e assine meu canal no YOUTUBE. Muito obrigada pela audiência!