Quando se fala em coworking, as pensam na possibilidade de um local amplo, em que mesas e computadores estejam disponibilizados de maneira que promova a colaboração, correto? Bom, pode ser que sim, mas este segmento oferece muito mais.
Sem dúvida que os proprietários encontram mil e uma formas de elaborar um lay out que possa promover o bem-estar em seus clientes. Há aqueles escritórios que apostam em um ambiente mais clean; por outro lado, há escritórios que mais se parecem com uma casa de praia, uma galeria de arte ou até um loft.
A verdade é que os empreendedores estão apostando todas as fichas no quesito criatividade para atrair jovens profissionais. Veja abaixo uma lista que reúne os 5 espaços de coworking mais bonitos do mundo.
CocoVivo (Isla de San Cristóban, Panamá)
Um lugar inconfundível. O escritório funciona em uma área verde, onde os profissionais podem andar a cavalo, fazer caminhadas e até colher frutas das árvores. O Wifi é movido à energia solar e o estresse diário pode ser resolvido em trampolins infláveis.
47Ronin (Kyoto, Japão)
O ambiente é profissional, mas pode receber hóspedes. O motivo é simples: o coworking está localizado na zona rural de Kyoto. Os profissionais têm vista para as montanhas.
Hubud (Bali, Indonésia)
Que tal trabalhar em um escritório adornado em bambu e madeira reciclada? A paisagem não é nada básica e conta com um vulcão a uma determinada distância. Caso a pessoa se canse, basta olhar para um lindo campo de arroz. A sala de conferência tem espaço para 20 pessoas e uma cabine para fazer chamadas via skype.
Urban Station (Buenos Aires)
Com uma estrutura sofisticada, o coworking conta sala de cinema, terraço e outros espaços que promovem total bem-estar aos profissionais. O Urban Stations está espalhado em outras 17 cidades, em países como México, Turquia, Chile e Colômbia.
Agora Collective (Berlim, Alemanha)
Voltado para a cultura e para as artes, o coworking conta com a estrutura de um escritório normal. A diferença, porém, é que o local conta com apresentações diversas, exibição de filmes, workshops e muito mais.
Para saber mais sobre coworking, não deixe de acompanhar nossos conteúdos.