Voltar

Coworking para e-commerce – é possível?

O coworking tem sido o método no qual muitas empresas têm investido para crescer seus negócios físicos, seja de qual ramo for. Esse formato tem permitido os negócios se expandirem a um baixo custo de forma sustentável. E um dos questionamentos que vejo constantemente é: “o coworking para e-commerce é possível?”

O que eu posso dizer é: sim. O coworking para e-commerce pode ser muito também, assim como é para os negócios físicos. Isso porque permite a possibilidade de abrir o negócio para um empreendedor ainda não tem espaço e infraestrutura para começar. Ele permite também o e-commerce a expandir de forma profissional.

Home office no e-commerce nem sempre é a melhor opção

Para muitos empreendedores, o home office passou a se tornar uma opção econômica. Mas o profissionalismo muitas vezes tem sido deixado de lado. Em um espaço de coworking, além da infraestrutura, os empreendedores de e-commerce podem contar com salas de reuniões para receber investidores e parceiros, cadeiras homologadas pela ABNT, salas climatizadas por ar condicionado, sistema CFTV, controle por catracas além da localização estratégica.

Nem todo e-commerce pode adotar o coworking

Claro, nem todas as modalidades de e-commerce podem ser operadas de um coworking. Dependendo do segmento, existem ferramentas que só podem ser utilizadas em um ambiente físico controlado. E acaba não sendo possível a adoção de um estilo de trabalho como o coworking. Mas, principalmente para pequenos negócios e empresas que estão iniciando no mercado e precisam ao máximo economizar custos, mas sem perder o profissionalismo, o coworking é uma opção viável.

O momento que vivemos hoje no Brasil demanda uma constante mudança nos formatos empresariais e inovação. Por isso, é muito importante estar em um espaço que permita também um networking com diferentes tipos de empreendedores trocando experiências e informações. E isso é fundamental para o e-commerce, que está inserido em um ambiente que muda de minuto a minuto: a Web.

Fale conosco da CWK e entenda como podemos ajudar você e seu e-commerce a se inserirem no coworking de forma adequada.

Gostou?Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter