Voltar

Coworking para médias e grandes empresas – de olho na tendência

Se o coworking é o futuro, as grandes empresas querem uma fatia desse “bolo”. Muitas médias e grandes empresas já estão trocando os ternos por calças jeans e mesas que ocupam espaços de coworking, o que tradicionalmente tinha sido um refúgio para freelancers, startups e profissionais de setores criativos em busca de networking e liberdade de horários.

O número de empresas que permite que seus funcionários trabalhem remotamente ou de equipes que estão espalhadas por todo Brasil está aumentando. Um grande exemplo são alguns clientes da CWK, que precisam de filiais em São Paulo e Belo Horizonte, e por isso decidiram adotar o coworking para poder estar nos dois estados a um custo muito menor e mantendo a seriedade e profissionalismo, bem como o bem-estar de seus funcionários.

Para as médias e grandes empresas, existem várias vantagens do coworking:

  1. Desbloqueio à inovação

Não importa o tamanho do negócio, a inovação é o Santo Graal para as empresas de hoje, e os escritórios compartilhados são um viveiro de compartilhamento de ideias e colaboração. Algumas das startups mais inovadoras se baseiam em coworking, e as grandes empresas já perceberam que elas estão perdendo mercado por se trancarem em suas próprias torres de marfim.

A Coca-Cola de Atlanta, por exemplo, e encorajou algumas pessoas do seu time a trabalhar em um coworking junto a empreendedores locais. E a Sprint, empresa de telecomunicações dos EUA, já abriu um ‘escritório’ para interação com a comunidade da região, por meio do coworking

  1. O local de trabalho está mudando

Alguns relatórios da PwC preveem que a tecnologia irá capacitar os grandes negócios para saírem de sua rede central, e trabalhar mais remotamente. E isso pode aumentar a produtividade, reduzir o tempo de deslocamento e ainda trazer benefícios financeiros para as empresas, permitindo a elas reduzir as suas despesas imobiliárias.

  1. Atrair melhores talentos

A flexibilidade é frequentemente citada como o maior benefício, e não a numeração, para os funcionários, especialmente para a geração do milênio. Por isso, é importante as médias e grandes empresa prestarem atenção nisso. Fornecer aos empregados um espaço criativo, flexível e ao mesmo tempo profissional faz maravilhas para a produtividade e bem-estar, e é extremamente inspirador para os clientes e potenciais.

  1. Localidade e expansão

Para muitas empresas, ter uma filial em determinadas localidades não é tarefa fácil. Muito por questões que já foram citadas aqui, e também por falta de espaços bons disponíveis. A expansão de um negócio, muitas vezes, surge sem deixar precedentes. E para conseguir atender à demanda maior, as empresas precisam agir rápido. E o coworking para grandes empresas e médias pode ser a melhor alternativa, em muitos sentidos.

Conseguiu compreender os principais benefícios do coworking para médias e grandes empresas? Deixe um comentário com suas dúvidas que responderemos.

Gostou? Clique aqui e fale conosco

Fique atualizado

Receba um conteúdo exclusivo da CWK diretamente no seu e-mail.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter