Dicas de ferramentas para te ajudar no gerenciamento de tarefas do seu negócio

Se o que você está precisando são de algumas dicas de ferramentas de gerenciamento para organizar suas tarefas e ser mais eficiente e produtivo no trabalho, você entrou na post certo!

Não sei se você sabe, mas o sucesso de um empreendimento está diretamente relacionado à organização das tarefas, uma vez que essa organização facilita muito o acompanhamento de todas as atividades que precisam ser feitas, quando e por quem. 

E, dessa maneira, o processo se torna mais rápido, dinâmico e produtivo. Como resultado, aproveita-se melhor o tempo e ainda consegue melhorar os resultados.

Dicas de ferramentas para gerenciar suas tarefas

Sabendo disso, vamos agora para as dicas de ferramenta de gerenciamento de tarefas para negócios (todas gratuitas ou com versões gratuitas).Veja só!

Trello

Já muito conhecido, o Trello é sempre uma das nossas primeiras dicas de ferramentas de gerenciamento de tarefas pela sua versatilidade e facilidade de uso.

Nessa ferramenta, é possível criar quadros que indicam as fases de um projeto, por exemplo: Para Fazer, Em Desenvolvimento, Feito. Dentro de cada quadro, você pode inserir os cards, que funcionam como post-its, lembrando quais tarefas precisam ser feitas.

Além disso, o Trello permite adicionar membros em cada tarefa, datas para entrega das atividades e até inserir etiquetas coloridas indicando níveis de prioridade.

Asana

Quando se trata de tarefas em grupo, a Asana é a principal dica de ferramenta para organizar e gerenciar as tarefas que cada integrante do seu time tem a fazer.

A grande sacada dessa ferramenta é o chat corporativo, porque ele permite uma comunicação rápida e direta entre os membros. Além disso, a Asana possui um calendário com visão geral dos membros (que permite visualizar o que cada membro da equipe está executando no momento e distribuir novas tarefas), listas de atividades e fórum de discussão.

Habitica

E, para descontrair e deixar a entrega das tarefas menos estressante, existe a Habitica. Essa é uma das dicas de ferramentas de gerenciamento de tarefas mais incríveis porque é um aplicativo de desenvolvimento de hábitos e produtividade que trata a vida real como um jogo.

Você cria um avatar, determina as tarefas que deseja cumprir e inicia o jogo. À medida que você vai concluindo as tarefas que se propôs a fazer, você vai progredindo no jogo. Assim, novos recursos vão sendo liberados, como mascotes, missões e diversas outras coisas divertidas.

Então, você já usou ou usa uma dessas ferramentas? Conta-nos sua experiência nos comentários. Se você gostou do conteúdo, compartilhe-o nas redes sociais e espalhe essas dicas de ferramentas de gerenciamento de tarefas para ajudar mais pessoas a utilizarem melhor seu tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *